EDUCAÇÃO

​600 alunos da EJA se formam nesta quinta (7) em Vila Velha

Prefeitura vai promover um evento nesta quinta-feira (7) de comemoração e encerramento

Em 07/07/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

O evento é inédito no município, primeira vez que será feito uma homenagem e entrega de certificações unificadas, já que a formatura contempla os alunos de 4ª e 8ª série de todas as unidades municipais. 

600 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) vão se formar nesta quinta-feira (7). A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Educação, irá promover um evento de comemoração e encerramento na UMEF Sen. João de Medeiros Calmon, às 19h.

O evento é inédito no município, primeira vez que será feito uma homenagem e entrega de certificações unificadas, já que a formatura contempla os alunos de 4ª e 8ª série de todas as unidades municipais. 

“Este é um momento de encerramento e início na trajetória dos alunos. E, acima de tudo, é de muita comemoração. Todos se superaram, estudaram e se esforçaram. São merecedores desse sucesso e dos outros que estão por vir”, enfatizou o secretário municipal de Educação, Rodrigo Simões.

A modalidade de Jovens e Adultos no município recebeu importantes investimentos nos últimos meses, como destaca Fabiana Napoli, da equipe da EJA:

“Este momento vem para coroar todo o investimento que a secretaria tem feito nas escolas que ofertam a EJA. Temos investido no empreendedorismo, na formação das equipes e na oferta de projetos que fazem dos alunos protagonistas de suas vidas. Estamos prestigiando o aluno que, corajosamente, recupera sua autoestima, investe na sua formação e investe nas suas chances de um futuro melhor”, enfatizou.

A formatura é uma comemoração não só para os alunos, mas também para toda a equipe de profissionais envolvidos, como explicou Fabiana:

“Estamos prestigiando também as equipes que fazem um trabalho valoroso. É emocionante porque todos são muito dedicados e vivem a EJA”, disse Fabiana. 

A Prefeitura de Vila Velha oferta a modalidade de Educação de Jovens e Adultos em 19 unidades municipais, distribuídas nas cinco regiões. As escolas estão em período de rematrícula e matrícula de novos alunos. Podem se matricular pessoas acima de 15 anos que não completaram os estudos em tempo regular. Para participar, é preciso ir presencialmente a uma das escolas portando documentos pessoais, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e foto 3x4. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Prefeitura de Guarapari lança projeto Educa Mais Parque
MEC divulga hoje (6) resultado de 2ª edição do Sisu 2022
Alunos da Serra apresentam crítica social através da cultura
São Mateus: Projeto MPT na escola visita unidades de ensino
Vitória: escola estimula reuso de água com apoio de alunos
Qualificar ES vai ofertar cursos de formação avançada
Turismo Pedagógico já recebeu 3.757 alunos em 4 meses
Sedu disponibiliza chromebooks aos alunos do Ensino Médio
Vila Velha: ​Crianças aprendem receitas e hábitos saudáveis
Cariacica terá um dos melhores salários de professores do ES
Projeto com estudantes discute história e cultura indígena

TAGS:
ALUNOS | EJA | FORMATURA | VILA VELHA | COMEMORAÇÃO