CIÊNCIA & TECNOLOGIA

99Motos estará presente no Web Summit 2015, em Dublin, Irlanda.

É um dos mais importantes eventos de tecnologia do mundo, entre os dias 3 e 5 de novembro.

Em 30/10/2015 Referência JCC

São Paulo - A 99Motos, empresa brasileira focada no mercado B2B (e-commerce, delivery, medicamentos, malote e documentos) para entregas expressas sob demanda, no mesmo dia, por meio de moto, bicicleta e van, participa pela primeira vez no Web Summit 2015, um dos mais importantes eventos de tecnologia do mundo, que acontecerá entre os dias 3 e 5 de novembro, em Dublin, capital irlandesa.

A empresa terá a oportunidade de apresentar seu modelo de negócio, que se destaca entre os principais players do segmento no Brasil, para centenas de investidores e um público estimado de 30 mil pessoas durante os três dias do evento. A 99Motos estará representada por Alex Barbirato, CEO da incube, venture builder que investiu R$ 3 milhões na empresa em 2014, e que permitiu a rápida expansão e crescimento do negócio.

“A 99Motos cresce dois dígitos ao mês e já se consolidou no mercado brasileiro como referência na prestação de serviço voltado para o B2B para entregas expressas. Estar presente no Web Summit é uma excelente oportunidade de fazer  networking e apresentar para o mundo um modelo de negócio que está dando certo aqui, inclusive como opção para superar momentos de crise, tema mais comentado nos quatro cantos do planeta na atualidade”, avalia Barbirato. “Apresentar um case de sucesso como a 99Motos num dos principais eventos de tecnologia do mundo é, sem dúvida, um grande privilégio”, conclui o executivo.

A 99Motos opera hoje em quatro capitais brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre), com mais de 5 mil prestadores de serviço cadastrados em sua base e uma média de 35 mil entregas por mês. Até o final do ano, a expectativa da empresa é que 50% de suas entregas sejam provenientes do e-commerce, setor que mais necessita de um sistema de logística de entrega eficiente, uma vez que dados da ABCOMM (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) indicam que em 61% de todas as lojas de comércio eletrônico, os atrasos na entrega são apontados como o principal problema a ser resolvido.

A 99Motos participará do Web Summit ao lado de empresas como The Coca-Cola Company, CNN, Google, HBO Sports, Visa, entre outras.

Sobre a 99Motos

Fundada em 2013, a 99motos é um serviço on-demand de entrega expressa (entregas no mesmo dia) que conecta o cliente diretamente ao portador (mensageiro/ciclista) mais próximo. Entre os diferenciais da empresa, a 99Motos destaca-se por ser a primeira startup brasileira para solicitação de serviços de mensageiro a oferecer logística de última milha, permitindo que as encomendas sejam entregues em ampla área geográfica, num curto prazo, com qualidade, flexibilidade e preço acessível, tanto para pessoas físicas como jurídicas.

Por Denise Almeida/SevenPR