ESPORTE CAPIXABA

A Copa Norte de Marcas e Pilotos vai movimentar Linhares

O evento será aberto ao público e seguirá todos os protocolos em decorrência da pandemia

Em 26/11/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Ascom/PML

A pista do barródromo é de um 1,2 quilômetros e a competição deve durar 30 minutos, em média, de cada etapa.

Os fãs de velocidade e manobras radicais sobre quatro rodas têm um encontro marcado neste domingo (28), às 13 horas, no barródromo localizado no bairro Três Barras. Com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, será disputada a primeira e segunda etapa da Copa Norte de Marcas e Pilotos. O evento será aberto ao público e seguirá todos os protocolos em decorrência da pandemia.

Na ocasião, haverá apresentação dos pilotos do Kart Cross e do Jeep Clube de Linhares.

“A expectativa para o evento é uma das melhores, pois neste ano vamos poder contar novamente com a presença dos apaixonados por automobilismo. Esperamos que domingo seja um dia de muita diversão, adrenalina e ultrapassagens inéditas no barródromo do Três Barras. Além de fortalecer o esporte na cidade, a competição também serve de preparação para a temporada de 2022”, disse Elber Rossin que é um dos pilotos e organizadores do evento.

“O evento já é uma tradição aqui em Linhares e estamos muitos felizes em apoiar mais uma edição desse esporte que valoriza os atletas e proporciona momentos de lazer para os amantes de velocidade. Além de ajudar a movimentar a nossa economia, o campeonato também serve para mostrar o potencial que Linhares tem para receber essa modalidade esportiva”, destacou o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes.

A prova

A primeira e segunda etapa da Copa Norte de Marcas e Pilotos contará com 14 pilotos na disputa. A pista do barródromo é de um 1,2 quilômetros e a competição deve durar 30 minutos, em média, de cada etapa. A velocidade dos carros podem chegar na reta até 150 km/h. A Copa é disputada na categoria principal RS1, com premiação para os três primeiros colocados.


Foto: Ascom/PML

Conforme o calendário do campeonato, a terceira e quarta etapa da competição será disputada no dia 16 de dezembro.

Acesso

O acesso ao barródromo se dá pelo bairro Três Barras, e não pela BR 101, conforme orienta a organização. Também no domingo, às 9 horas, os pilotos farão uma tomada de tempo e reconhecimento da pista. (Por Julimar dos Santos Rampinelli-Ascom/PML)

Leia também:

Seleção de Vitória é a campeã estadual de Futebol de Areia
Serra vai receber campeonato de Surf neste fim de semana
Contemplados assinam o termo de adesão ao Bolsa Atleta
Kleber Andrade recebe jogo da semifinal da Copa ES 2021
> Inscrições abertas para a Copa Vitória de Futebol de Areia
Inscrições abertas para o Festival de Ginástica Rítmica e Dança
Inscrições abertas para Copa Vila Velha de Futebol Amador
Viana terá representantes em campeonato de futebol de areia
Estadual de canoa havaiana aqueceu o turismo de Linhares
Estadual de Canoa Havaiana será neste sábado (23) em Linhares

TAGS: 
ESPORTES | LINHARES | COPA NORTE DE MARCAS E PILOTOS | PROVA | EVENTO