ESTÉTICA & BELEZA

A inteligência artificial vai mudar o seu sorriso

Novas tecnologias facilitam tratamentos odontológicos.

Em 27/01/2020 Referência CCNEWS, Redação

Foto: Pauta de Luxo/Reprodução

Imagina resolver um problema no dente em poucos minutos, sem precisar ficar horas de boca aberta ou retornar várias vezes ao dentista. Apertar um botão e fabricar um dente para implante. Em poucos cliques, fazer o planejamento de tratamentos estéticos e até cirurgias mais complexas.

Essa é aposta de uma nova tecnologia que acaba de desembarcar no Brasil. Desenvolvido pela empresa Dentsply Sirona, o Primescan é um equipamento que utiliza inteligência artificial para o escaneamento digital dos arcos dentários. Em poucos segundos, é possível fazer um molde digital de toda a boca com alta nitidez – o que facilita quase todos os tratamentos dentários. A tecnologia captura até 1 milhão de pontos de dados 3D por segundo – o que torna o trabalho do dentista mais preciso e rápido. Acoplado a uma fresadora de última geração, consegue imprimir um dente com poucos cliques.

A tecnologia aposenta os moldes – que são desconfortáveis e suscetíveis ao erro. Também inaugura uma nova etapa em implante dentário – com dentes sendo fabricados durante a própria consulta.

“Além do conforto e rapidez para o paciente, o Primescan conquista uma legião de fãs no mundo todo porque tem tornado o trabalho do dentista muito mais produtivo e divertido. Com tela sensível ao toque, a tecnologia é fácil de manusear e permite que o dentista planeje com acuracidade e velocidade todos os tratamentos. Sua nitidez perfeita mesmo em áreas de difícil acesso possibilita que modelos 3D sejam mostrados imediatamente”, explica Rodrigo Canelhas, Vice-Presidente e Gerente Geral da Dentsply Sirona América Latina.

Sobre

A Denstply Sirona é líder global em tecnologia e inovação, com investimentos de mais de $125 milhões de dólares por ano para aprimorar a odontologia e a maior plataforma de pesquisa e desenvolvimento do mercado com mais de 600 cientistas e engenheiros. (Com informações de Mariah Freitas - Agência NoAr)