CIDADANIA

​Abertas inscrições para o programa Família Acolhedora

Objetivo do projeto é ajudar crianças e adolescentes terem um lar provisório, em Vila Velha

Em 27/02/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: iStockPhoto

O acolhimento é temporário e conta com o acompanhamento de uma equipe técnica especializada da Assistência Social, até o retorno da criança ou adolescente ao convívio com a família de origem, família extensa ou com pessoas com as quais possuam vínculo afetivo.

Atenção! Já estão abertas as inscrições para o programa “Família Acolhedora”, que tem como objetivo ajudar crianças e adolescentes a terem um lar provisório. 

O Serviço de Proteção Social Especial (PSE), da Assistência Social, está cadastrando famílias do município interessadas em acolher em suas residências crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por medida de proteção, em função de abandono ou pelo fato de a família se encontrar temporariamente impossibilitada de cumprir suas funções de cuidado e proteção. Lembrando que o acolhimento não é uma adoção.

O acolhimento é temporário e conta com o acompanhamento de uma equipe técnica especializada da Assistência Social, até o retorno da criança ou adolescente ao convívio com a família de origem, família extensa ou com pessoas com as quais possuam vínculo afetivo.

Os acolhimentos podem ser individuais ou por grupos de irmãos que, preferencialmente, não devem ser separados durante o acolhimento provisório.

A família acolhedora apta pela equipe do programa vai receber uma ajuda de custo mensal no valor de 60% do salário mínimo. O acolhimento terá prazo máximo de 18 meses.

Os interessados deverão entrar em contato pelo telefone: (27) 3149-7508, e-mail: familiaacolhedora@vilavelha.es.gov.br ou  WhatsApp: (27) 99939-1753 (somente mensagens). Após o cadastro, a equipe do serviço fará uma avaliação e aquelas famílias que atenderem ao perfil do programa serão devidamente capacitadas para acolher a criança ou adolescente. Para se candidatar, as famílias deverão ter residência no município. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Mutirão de cadastramento de cuidadores atrai diversas pessoas
Edição do Cariacica + Perto de você será realizada em Flexal II
Inscrições abertas para oficinas de tecnologia para os idosos
Vila Velha terá Central de Atendimento ao Empreendedor
Serra realizou 918 atendimentos no mutirão pré-cirúrgico
Secretaria de Periferias prioriza urbanização de favelas
Central Móvel de Atendimento estará na Barra do Jucu
Serra: Mais de 100 pessoas foram atendidas pelo CadÚnico
Serra promove plantão CadÚnico neste sábado, em Laranjeiras
Vitória: Banco de Alimentos entrega 1100 cestas básicas

TAGS:
VILA VELHA | PROGRAMA | FAMÍLIA ACOLHEDORA | CRIANÇAS | ADOLESCENTES