CULTURA

Abertura da Exposição “Mar & Terra” ocorre amanhã (11)

A partir desta terça (11), Vitória vai receber a exposição “Mar & Terra”, no Museu das Caieiras

Em 10/01/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMV

Idealizada pela fotógrafa Patrícia Fernandes Lourenço Borges, a mostra é o resultado de uma oficina de fotografia e pesquisa de campo ministrada pela própria Patrícia.

A segunda semana do ano começa com programação especial no Museu Histórico da Ilha das Caieiras “Manoel Passos Lyrio”. A partir desta terça-feira (11), o espaço recebe a exposição fotográfica “Mar & Terra”.

Idealizada pela fotógrafa Patrícia Fernandes Lourenço Borges, a mostra é o resultado de uma oficina de fotografia e pesquisa de campo ministrada pela própria Patrícia.

A oficina, que foi aberta ao público, contou com a participação de seis jovens com idade entre 16 e 18 anos, moradores da região da Grande São Pedro e estudantes do ensino médio da Escola de Ensino Fundamental e Médio Elza Lemos Andreatta, localizada na Ilha das Caieiras.

"Todas as fotos expostas na nossa exposição foram produzidas pelos alunos e alunas da oficina. Realizar esse projeto foi incrível e inspirador. É muito bom poder ver nos olhos desses adolescentes a alegria de conhecer um pouco da arte e da potencialidade de si mesmos. Olhar todo esse resultado nas imagens não tem preço", declarou a orientadora.


Exposição “Mar & Terra” estreia amanhã no Museu da Ilha das Caieiras. Foto: Divulgação/PMV

"Durante todo o ano passado (2021), das onze exposições que estiveram em cartaz, seis foram mostras individuais ou coletivas produzidas pelos moradores locais e estudantes das escolas do entorno do museu. Essa relação próxima com a comunidade é preponderante para a difusão da arte e um incentivo para despertar e descobrir novos talentos regionais", afirmou o coordenador do espaço cultural, Romullo Souza.

Funcionamento

“Mar & Terra” possui classificação indicativa livre e estará aberta ao público de terças às sextas-feiras, das 9 às 17 horas e sábados e domingos do meio dia às 16 horas, até o dia 17 de abril.

Cuidados e protocolos

No interior do Museu da Ilha das Caieiras “Manoel Passos Lyrio” o uso de máscaras e a utilização de álcool em gel são obrigatórios, seguindo todos os protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias para a prevenção e combate ao Coronavírus.

O agendamento prévio não é necessário, porém, o número de visitantes é controlado no local e está limitado a 10 pessoas por vez.

Serviço

O que: Exposição “Mar & Terra”
Quando: 11 de janeiro à 17 de abril de 2022
Onde: Museu Histórico da Ilha das Caieiras “Manoel Passos Lyrio” - Rua Felicidade Correa dos Santos, 1095, Ilha das Caieiras, Vitória
Funcionamento: terças às sextas-feiras, das 9 às 17 horas e sábados e domingos de meio dia às 16 horas
Classificação Indicativa: Livre. (Secom/PMV)

Leia também:

Filme Eduardo e Mônica tem estreia remarcada para dia 20
Festa de São Benedito e São Sebastião, em Nova Almeida
Serra inicia pintura do monumento São João de Carapina
Primeira feira de Arte começará na quarta (29), em Jacaraípe
Serra: Final de semana com Festa de São Benedito virtual
Mais dinâmica, a nova Lei Chico Prego é aprovada na Serra
Festa de São Benedito começa neste domingo (12), na Serra
Iphan declara o forró como Patrimônio Cultural do Brasil
Estado anuncia restauro e reforma do Theatro Carlos Gomes
Encontro com Escritor reúne autores com lançamento de livros

TAGS:
VITÓRIA | EXPOSIÇÃO | MAR E TERRA | FOTOGRAFIA | PÚBLICO