CIDADANIA

Academia em praça oferece atendimento nutricional em Viana/ES.

Toda terça e quinta-feira tem aula das 06h30 às 10h30, além de aula de Zumba às quartas à noite.

Em 07/04/2016 Referência JCC

Quem gosta de se exercitar já conta com um novo espaço para prática esportiva no município. A academia da saúde, inaugurada na última semana, já iniciou suas atividades na manhã de terça-feira (05). O espaço funciona todas às terças e quintas-feiras, de 06h30 às 10h30. No local o morador será acompanhado de perto por um educador físico, além de receber orientações nutricionais. 

A secretária de saúde do município, Aline Lane Monteiro, comenta sobre os benefícios para saúde dos munícipes com a prática de atividades físicas regularmente. “Prática de atividade física regular traz inúmeros benefícios para a saúde, como prevenção ao diabetes, melhor disposição física para as atividades do dia-a-dia, fortalecimento do sistema imunológico dentre outros benefícios”, explica.

O diretor do departamento de Lazer de Viana, Janderson Araújo, fala sobre as atividades desenvolvidas no local e seus benefícios. “Serão desenvolvidas atividades mais dinâmicas, que mesclam diferentes capacidades físicas dos usuários que visam a melhora do condicionamento cardiorrespiratório, consciência corporal, flexibilidade, força e coordenação motora geral” explica. 

Janderson diz, ainda, que antes de iniciar qualquer atividade o morador passará por avaliação física. “Antes de iniciar as atividades propostas pelo professor, os usuários passam por uma avaliação física para que o mesmo seja direcionado ao treinamento mais adequado, pois as atividades serão realizadas de acordo com a necessidade e condições físicas de cada um”, finaliza.  

A diretora da Atenção Primária do município, Josiane Salvador, explica que juntamente às atividades físicas, a Academia da Saúde traz, também, acompanhamento com profissionais como na próxima semana com o atendimentofeito por uma nutricionista. “O atendimento nutricional será iniciado na próxima quinta-feira (14), a partir das 08 horas, com foco nas orientações de alimentação saudável para prática de exercícios físicos”, disse. Além das atividades desenvolvidas às terças e quintas-feiras, no local terá terá aula de Zumba, todas às quartas-feiras, a partir das 19h30. 

Fonte: SECOM-VIANA