POLICIA

Ação integrada entre PF e PM na prevenção ao tráfico de drogas

Investigações realizadas retiraram grandes quantidades de cocaína inseridas em containers.

Em 17/01/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Superintendência da PF/ES

Os trabalhos contaram com suporte e o apoio logístico da Portocel, importante porto exportador localizado no norte do Estado.

Durante o dia de hoje (17), Agentes do Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal no Espirito Santo (NEPOM) e Policiais Militares com cães farejadores realizaram uma ação preventiva com o objetivo de coibir o tráfico internacional de drogas.

A iniciativa deriva da percepção de que a modalidade de içamento, quando quantidades menores de drogas são levadas a bordo dos navios em pequenas bolsas, com a participação de tripulantes, poderia estar ocorrendo em portos capixabas.

Nesse tipo de modalidade criminosa, por vezes, as drogas são primeiramente trazidas para a área portuária em veículos leves e pesados e, uma vez dentro do complexo, são escondidas em áreas pequenas e de difícil acesso.

Muitas investigações realizadas no passado retiraram grandes quantidades de cocaína inseridas em containers, dentro de blocos de granito e até nos cascos de navios, modalidades já conhecidas e reprimidas pela Polícia Federal ao longo dos anos.

Com a ação de hoje, portanto, a PF busca desenvolver uma rotina permanente de combate ao tráfico de drogas, com o uso de cães que permita a prevenção e otimize a repressão à entrada de pequenas quantidades de drogas que, depois, possam vir a ser embarcadas em navios nos Portos do Espírito Santo.

Canil

A Superintendência da PF no ES está prestes a inaugurar seu próprio canil e passará a contar com o valioso apoio de cães farejadores.

Os trabalhos contaram com suporte e o apoio logístico da Portocel, importante porto exportador localizado no norte do Estado. (As informações são da Superintendência da PF/ES)

Leia também:

Viana encerra 2022 com redução de crimes contra patrimônio
Força Nacional vai permanecer por mais 90 dias no Amazonas
Ex-ministro Anderson Torres é preso pela Polícia Federal
Guarda de Viana apreende 15ton de material de linha férrea
Operação Verão abordou 1,1 mil motoristas no fim de semana
Em um dia, governo recebe 50 mil denúncias de atos golpistas
Fórum Nacional de Governadores repudia invasão de terroristas
Sequência omissões de Ibaneis Rocha resultou na invasão
Presidente Lula decreta intervenção no Distrito Federal
Os pobres estarão no orçamento público, diz Simone Tebet
Bolsa de estudo para pesquisa é prioridades, diz ministra

TAGS:
POLÍCIA FEDERAL | POLÍCIA MILITAR | TRAFICO | AÇÃO INTEGRADA | PREVENÇÃO