POLICIA

Ação Vila Velha Social: Guarda recolhe materiais cortantes

Prefeitura de Vila Velha concluiu nesta sexta (15), mais uma edição da Ação Vila Velha Social

Em 15/07/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

O primeiro local visitado pela equipe multidisciplinar foi a lateral da via conhecida por Alça da Terceira Ponte, que dá acesso aos bairros de Itapuã e Praia da Costa.

A Prefeitura de Vila Velha concluiu, na manhã desta sexta-feira (15), mais uma edição da Ação Vila Velha Social. Dois pontos da cidade foram contemplados, lixo e materiais inservíveis recolhidos e, com a presença da Guarda Municipal, cerca de 20 pessoas foram abordadas e revistadas.

O primeiro local visitado pela equipe multidisciplinar foi a lateral da via conhecida por Alça da Terceira Ponte, que dá acesso aos bairros de Itapuã e Praia da Costa. No local foram encontrados cachimbos para uso de entorpecentes, pequena quantidade de droga caracterizando cena de uso e lâmina de faca. O segundo ponto foi no bairro Cristóvão Colombo, onde também foram recolhidas facas, lixo e entulho.

A ação Vila Velha Social é um trabalho que envolve equipes da Assistência Social, que faz as visitas de acolhimento e convencimento a pessoas em situação vulnerável e/ou em situação de rua antecipadamente. Posteriormente, equipes de limpeza da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e guardas municipais complementam a ação.

Os objetivos são acolher as pessoas que estão em situação de rua com os serviços da rede assistencial municipal, eliminar pontos viciados de lixo e ordenar e promover segurança na cidade. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Polícia Federal vai dar proteção a candidatos nas eleições
Homens são presos em Vila Velha tentando roubar bicicleta
A Guarda Municipal de Vitória recebe dez novas viaturas
Guarda da Serra realiza mais de 6 mil ações preventivas
Traficantes usam portos do Nordeste para distribuir cocaína
Polícia Federal deflagra operação contra desvios no FNDE
Guarda Municipal de Viana participa de cursos de formação
Guarda Municipal de Cachoeiro tem primeiros subinspetores
Guarda da Serra realizou mil visitas preventivas em maio
Maio tem uma redução de 62% em homicídios em Vila Velha

TAGS:
VILA VELHA | AÇÃO SOCIAL | ABORDAGEM | GUARDA | MATERIAIS