ECONOMIA CAPIXABA

Acaps analisa projetos de lei que impactam nos interesses

Projeto capaz de impactar no setor supermercadista é acompanhado ainda mais de perto.

Em 09/12/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução/Acaps

A triagem dos projetos é feita pelo escritório da Abras de Brasília, que faz a seleção por estado de acordo com o parlamentar autor e/ou relator.

Projetos de Lei federal capazes de impactar positivamente ou negativamente o setor supermercadista estão sendo acompanhados ainda mais de perto pela Associação Capixaba de Supermercados (Acaps). A entidade é uma das participantes de uma iniciativa da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) que prevê que as associações estaduais analisem as propostas dos parlamentares de seus respectivos estados – sejam elas novas ou em tramitação – e emitam pareceres a respeito do projeto, a fim de identificar benefícios ou prejuízos das medidas para o setor.

A triagem dos projetos é feita pelo escritório da Abras de Brasília, que faz a seleção por estado de acordo com o parlamentar autor e/ou relator. Toda vez que um Projeto de Lei é selecionado, a associação estadual é comunicada e tem o prazo de 14 dias para estudar o projeto e retornar com a sua posição, informando se é favorável ou não e o nível de impacto. Além disso, uma nota técnica deverá ser elaborada, caso a proposição seja considerada de impacto alto ou muito alto.

Melhor estratégia

Se houver entendimento de que é importante dar continuidade ao assunto, a Abras e a associação estadual definem, em conjunto, a melhor estratégia a ser implantada, resultando inclusive em uma agenda com um parlamentar para apresentar a ele o ponto de vista do setor supermercadista.

As informações sobre todos os Projetos de Lei são compartilhadas e ficam disponíveis no Google Drive, facilitando a consulta das associações, o acompanhamento dos trabalhos e a troca de informações entre as entidades.

De acordo com o superintendente da Acaps, Hélio Schneider, esse é um trabalho importante de defesa do setor.

“Analisar os Projetos de Lei permite que nos antecipemos, prevendo possíveis problemas e o real nível de comprometimento desses projetos para o crescimento e fortalecimento do setor supermercadista capixaba e do Brasil”, avalia.

Mais da ACAPS

Convênio com Fucape gera descontos para associados

A parceria firmada recentemente com a Fucape Business School, instituição de ensino superior reconhecida como uma das dez melhores do país pelo MEC, concede aos associados da Acaps um desconto de até 15% no valor das mensalidades em cursos de MBA.

A faculdade é especializada em formação de gestores e lideranças e disponibiliza cursos de pós-graduação nas áreas de Controladoria e Finanças, Gerenciamento de Vendas, Gestão Estratégica de Marketing, Liderança e Desenvolvimento Humano, entre outros. A grade com a lista completa dos cursos ofertados pode ser acessada em www.fucape.br.

O convênio com a Acaps também estabelece um desconto fixo de 15% nos cursos de curta duração da faculdade.

Para acionar o convênio ou receber mais informações os associados da Acaps devem enviar e-mail para relacionamento@acaps.org.br ou ligar para o número 27 3324-3599. (Com informações da AsImp/Acaps)