EDUCAÇÃO

Ações de saúde vão beneficiar mais de 42 mil alunos de Vitória

O PSE de Vitória pretende atender 42.648 crianças nas 102 escolas da rede pública da capital.

Em 26/02/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Carlos Antolini/PMV

Haverá atividades de prevenção à Covid-19, combate ao mosquito Aedes aegypti, promoção de atividades físicas, da cultura da paz, cidadania e direitos humanos.

Com o objetivo de promover a saúde e prevenir doenças entre os estudantes da rede municipal de ensino, nesta sexta-feira (26), as secretarias municipais de Saúde (Semus) e de Educação (Seme) assinaram o termo de compromisso municipal do Programa Saúde na Escola (PSE).

O PSE de Vitória pretende atender 42.648 crianças nas 102 escolas da rede pública da capital, com a participação de 194 equipes de atenção básica à saúde, no período de dois anos.

Haverá atividades de prevenção à Covid-19, combate ao mosquito Aedes aegypti, promoção de atividades físicas, da cultura da paz, cidadania e direitos humanos, da saúde bucal, auditiva e ocular, bem como ações de prevenção a violências e acidentes, do uso de álcool, tabaco e outras drogas e prevenção de infecções sexualmente transmissíveis, como o HIV.

Soma de esforços

Para a secretária de Saúde de Vitória, Thais Cohen, a soma de esforços entre as secretarias fortalece a promoção do bem-estar nas comunidades.

"Ao trabalharmos temas abrangentes e de forma intersetorial, contribuímos para a formação de futuros cidadãos conscientes da importância da qualidade de vida para a saúde e do bem-estar para a comunidade", explica.

A secretária de Educação de Vitória, Juliana Rohsner, destaca a parceria entre as secretarias. "A Educação precisa ser parceira da Saúde e de outras áreas também, buscando sempre ofertar práticas integradoras que cuidem dos nossos estudantes. Estamos muito felizes com essa parceria", declara.

A vice-prefeita de Vitória, capitã Estéfane, também participou da assinatura do documento. (Com informações da Secom/PMV)

TÓPICOS:

EDUCAÇÃO   |   EMPREGOS & ESTÁGIO   | CIDADE   |   ESPORTES   |  SAÚDE    |   ECONOMIA