ECONOMIA CAPIXABA

Aderes avalia o Programa Nossocrédito em Nova Venécia

Presidente da Aderes visitou Nova Venécia e avaliou o Programa Nossocrédito no município.

Em 27/03/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMNV

A comitiva, liderada pelo diretor presidente da Aderes, Alberto Gavini, foi recebida pela secretária de Assistência Social, Herileny Teresa Pratte do Nascimento Borges, e pela coordenadora Municipal do Programa Nossocrédito do município, Adriana Quaresma da Silva.

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Programa Nosso Crédito recebeu a visita técnica do diretor presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Alberto Gavini, do gerente de Microcrédito, Helton Scarpe e do economista do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Paulo Brusqui, na última sexta-feira (24).

A equipe foi recebida pela secretária da Samas e pela coordenadora Municipal do Programa Nossocrédito do município veneciano. Na pauta, a importância da oferta do serviço para o crescimento e fortalecimento do empreendedorismo e as ações que serão desenvolvidas em 2023.

A secretária de Assistência Social, Herileny Teresa Pratte do Nascimento Borges, agradeceu a vinda dos representantes do Governo Estadual, ao Município.

“Essa visita técnica é de extrema relevância para nós. Temos um Programa, investimos enquanto município, porém termos o suporte lado a lado, faz com que nossas ações se fortaleçam”, frisou.

A secretária disse ainda, que o Programa foi bem avaliado pela equipe da Aderes e que mais novidades estão para acontecer ainda esse ano em relação a investimentos para os empreendedores capixabas.

Segundo a coordenadora Municipal do Programa Nossocrédito do município, Adriana Quaresma da Silva, o microcrédito tem fortalecido as pequenas empresas, fazendo a economia girar, principalmente no pós-pandemia.

“O município de Nova Venécia ficou em 3º lugar no ranking de aprovações em operações de microcrédito, somente no mês de março. É motivo para comemorarmos, nosso trabalho é pautado no incentivo e apoio para aqueles que desejam investir de fato em seus negócios”, disse. (Ascom/PMNV)

Leia também:

Cachoeiro de Itapemirim registrou recorde de novas empresas
> Fórum apresenta potencial do Espírito Santo para investidores
PIB capixaba encerra ano de 2022 com crescimento de 1,9%
Operações portuárias incrementam receita de Vila Velha
Fevereiro contabiliza 667 empresas abertas em Cariacica
Inclusão no Compete-ES registra 117 empresas em 2023
Desenvolvimento Econômico traça planejamento para 2023
Em 02 meses, 117 empresas foram incluídas no Compete-ES
Sefaz e prefeitos discutem acordo entre ANP e a Petrobras
Decreto amplia os benefícios para o setor de rochas no ES
Confaz publica tabela para preço médio de combustíveis
Oi entra com pedido de recuperação judicial nos EUA
Percentual de famílias endividadas se mantém em 78%

TAGS:
NOVA VENÉCIA | NOSSO CRÉDITO | ADERES | PROGRAMA | NEGÓCIOS