CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Adeus, EUA. Índia deve se tornar 2ª maior população online.

Número de usuários de internet por smartphones aumenta na Índia.

Em 18/11/2015 Referência JCC

A Índia pode se tornar o segundo maior país em número de pessoas conectadas à internet ainda em 2015. A previsão é da Associação Internet e Mobile da Índia e foi publicada pelo Wall Street Journal.

A previsão é que o número de usuários de internet no país asiático ultrapasse os 400 milhões em dezembro. O motivo é a enorme popularização recente de smartphones. Para se ter ideia, em outubro, o país contava com 375 milhões de usuários de internet. As expectativas são que o número chegue a 402 milhões em dezembro.

Com isso, a Índia ultrapassaria os Estados Unidos em número de usuários de internet, se tornando o segundo país com mais pessoas conectadas. Quem lidera com folga esse ranking é a China, com 650 milhões de pessoas conectadas, de acordo com números do Banco Mundial.

Em outubro, a Índia contava com 276 milhões de usuários de internet por smartphone. No mesmo mês do ano anterior, eram 159 milhões. Um aumento de 74% em apenas um ano.

Esse crescimento foi impulsionado por preços mais acessíveis. Recentemente, o país viu queda no custo de compra de smartphones, assim como na assinatura de planos de internet móvel. De acordo com um levantamento, 94% dos indianos usam aparelhos celulares como principal meio de conexão à internet.

Fonte: Exame