NEGÓCIOS

AEC e Sebrae firmam parceria para fortalecer os negócios

Objetivo é ampliar a contribuição da associação no desenvolvimento do empreendedorismo.

Em 18/03/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/AEC

A parceria entre as duas instituições é muito relevante, afirma o presidente da Associação Empresarial de Cariacica (AEC), Alexandre Schubert.. 

A Associação Empresarial de Cariacica (AEC) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) acabam de firmar parceria por meio do Projeto Credenciado Sebrae. O objetivo é ampliar a contribuição da associação no desenvolvimento do empreendedorismo no município de Cariacica.

Com o acordo, a AEC passa a fazer parte do grupo de entidades integrantes do Projeto, que visa amplificar as ações para o desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas com a aplicação de soluções próprias do Sebrae, contando com a parceria de diversas instituições de todo o Espírito Santo.

Parceria relevante

Para Alexandre Schubert, diretor-presidente da AEC, a parceria entre as duas instituições é muito relevante.

“Investir na capacitação profissional dos empreendedores locais é pilar fundamental na garantia do crescimento e fortalecimento das Micro e Pequenas Empresas de Cariacica,” diz ele.

Os benefícios da iniciativa se dão pelo aumento do portfólio de serviços, capacitação profissional e planejamento para o desenvolvimento dos associados da AEC, fornecedores e empreendedores locais.

Ao todo, o programa oferece opção de consultorias, cursos, oficinas e palestras, com certificação, divididas em portfólios básicos, intermediários e avançados. Gestão de Marketing, Liderança Estratégica, Técnicas de Negociação, Controles Financeiros e Orientação de Acesso ao Crédito são algumas das capacitações. (Por Rosane Freitas - AsImp/AEC)

TÓPICOS:
NEGÓCIOS   |   ECONOMIA   |   EDUCAÇÃO   |   EMPREGOS   |   EMPREENDEDORISMO    |   ASSOCITIVISMO