EDUCAÇÃO

AFS: Live apresentará os melhores destinos de língua inglesa

Organização de intercâmbio para jovens promove uma live com professores e voluntários.

Em 21/05/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/AFS Intercultura Brasil

Professores e voluntários do AFS vão expor, em live, no dia 25 de maio, a realidade dos países onde se fala inglês.

Quer conhecer mais sobre os destinos de língua inglesa para fazer intercâmbio estudantil? O AFS, a mais antiga organização de intercâmbio para jovens do mundo, promove no dia 25 de maio, às 18h30, uma live com professores e voluntários, que vão mostrar um pouco da realidade dos países de língua inglesa. Esta é a quarta live promovida neste ano pelo AFS Intercultura Brasil para orientar estudantes que planejam estudar fora.

A última delas aconteceu em 11 de maio, quando ex-intercambistas falaram sobre a vivência de estudar direito internacional na França. Coordenadora de suporte do AFS Intercultura Brasil, Pâmella Matos diz que os  temas selecionados relacionam intercâmbio a carreiras e desenvolvimento escolar e acadêmico.  As lives têm duração de 40 a 60 minutos, com transmissão pelo Youtube. As inscrições podem ser feitas no link citado abaixo no Serviço.

Desde o ano passado, com a pandemia do coronavírus, o AFS desenvolve uma série de protocolos para garantir a segurança dos intercambistas e das pessoas que convivem com eles. Os estudantes, as famílias hospedeiras, os voluntários, as escolas parceiras e os colaboradores da ONG foram treinados para atender às normas sanitárias tanto do país de origem quanto dos de destino dos jovens.

Mesmo neste período atípico de pandemia, o AFS Intercultura Brasil continua em atividade. Atualmente, a organização tem 40 intercambistas brasileiros estudando em diversos países e 6 intercambistas estrangeiros no Brasil.

 Serviço

AFS Live Sessions
 “Destinos de língua inglesa”
Dia  25/5, às 18h30
Inscrições no link https://afsbrasil.typeform.com/to/nDkBZGms
Link da live https://youtu.be/cgIf-FJM8vg

Sobre o AFS
Com sede em Nova Iorque, presente em mais de 60 países e 105 anos de existência, o AFS, uma ONG sem fins lucrativos, está no Brasil desde 1956. Já enviou e recebeu mais de 14 mil intercambistas, em parceria com cerca de 400 escolas. Hoje, conta com quase mil voluntários que formam a rede de atuação em mais de 100 cidades do Brasil, onde possibilitam a realização de programas e desenvolvem as atividades que apoiam as experiências interculturais de todos os envolvidos.
O AFS é atualmente apoiado por 500 mil voluntários e 10 mil famílias hospedeiras ao redor do mundo. Em 2019, o AFS Intercultura Brasil, que faz parte da rede AFS Intercultural Programs, foi reconhecido com umas das 100 melhores ONGs pelo Instituto Doar e a Rede Filantropia (https://melhores.org.br/em2019/). (Por Márcia Queirós - AsImp/AFS)

Leia também:

Qualificar ES: Governo abre 10 mil vagas para cursos on-line
Prefeitura de Serra oferece cursos de qualificação à distância
Prouni, Fies e Sisu já têm cronograma para o 2º semestre
Decreto garante Programa de Inovação Educação Conectada
Serra oferece atendimento para alunos da Educação Especial
Vitória pagará Auxílio Municipal a partir de segunda-feira (17)
Campanha Maio Amarelo alerta sobre segurança no trânsito
Vitória recebe doação de capacetes de respiração assistida
Moradores participam do Plano Diretor de Águas Urbanas

TAGS
VITÓRIA | EDUCAÇÃO | SAÚDE  | EMPREGOS | ESPORTES | CIDADE | ECONOMIA | IVESTIMENTOS