Ágatha e Duda anunciaram o fim da dupla no vôlei de praia

As brasileiras anunciaram nesta segunda-feira (11) a separação da dupla para o ano de 2022.

Em 11/10/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Lance!

Juntas desde janeiro de 2017, a paranaense e a sergipana conquistaram 14 ouros em etapas nacionais e oito ouros no Circuito Mundial.

Atuais lideres do ranking mundial de vôlei de praia, as brasileiras Ágatha e Duda anunciaram nesta segunda-feira a separação da dupla para o ano de 2022. Apesar da regularidade no cenário internacional, a parceria terminou a Olimpíada de Tóquio em nono lugar.

Juntas desde janeiro de 2017, a paranaense e a sergipana conquistaram 14 ouros em etapas nacionais e oito ouros no Circuito Mundial. Elas também são as atuais campeãs do Circuito Brasileiro.

Após os Jogos, Duda, de 23 anos, decidiu encerrar o time e iniciar um projeto com Ana Patrícia, que jogou a Olimpíada de Tóquio com Rebecca. A expectativa das jogadoras é obter a classificação para os Jogos de Paris, em 2024. Aos 38 anos, Ágatha não anunciou até o momento qual será seu futuro.

"Foram cinco anos de muita entrega. Passamos por momentos difíceis, que nos fizeram crescer e por muitos momentos maravilhosos regados a muitas vitórias. Jogar com a Duda me fez crescer muito profissionalmente, entretanto considero que minha evolução pessoal foi maior ainda. Além disso pude fazer parte de muitas "primeiras vezes" da Duda, e acho isso muito legal. Desejo o melhor para ela. Agradeço a todos os profissionais desta equipe, que se doaram tanto e fizeram parte desta jornada" disse Ágatha, medalhista olímpica de prata na Rio 2016, com Bárbara Seixas.

"Eu só tenho a agradecer a Ágatha, ao Marco Char, ao Renan Rippel, Lucas Palermo, Letícia Pessoa e a todos do time que estiveram conosco em todo esse ciclo. Realizei muitos sonhos ao lado da Ágatha e vivi o principal deles com ela, que foi chegar em uma Olimpíada. A Ágatha me ensinou demais, sou muito grata a ela. Levarei todos esses anos com muito carinho em minha vida. E tudo isso que vivemos foi incrível e único. Estarei sempre torcendo para o melhor de todos. E que todos esses anos me fizeram crescer como atleta e pessoa. Cada um tem um espaço importante em minha vida", disse Duda.

A dupla, que ficou em quinto lugar no World Tour Finals, na Itália, no final de semana, ainda jogará as etapas do Brasileiro e a última etapa do mundial, que será realizado em Itapema, em novembro. Depois disso ambas as atletas entram em período de férias e retornam em janeiro.

Ágatha e Duda ainda foram campeãs do Circuito Mundial 2018, do World Tour Finals 2018 e vice-campeãs do World Tour Finals 2017 e 2019. (Lance!)

Leia também:

Seleção da Argentina dá aula e vence o Uruguai por 3 x 0
Jogo entre Brasil e Colômbia termina 0 x 0 em Barranquilha
França vira contra a Espanha e conquista a Liga das Nações
Com 2º lugar na Turquia, Vertappen assume liderança da F1
Verstappen mostra satisfação com 2º no grid do GP da Turquia
Neymar e Jorginho disputam o título de melhor do mundo
Lewis Hamilton perde 10 posições no grid do GP da Turquia
Cristiano Ronaldo é eleito o melhor jogador do mês na PL
Palmeiras perde para América-MG e cai para 3º no Brasileiro
Linhares vai sediar a 1ª edição do WS Pontal Open de Surfe
Jogador que chutou juiz é autuado por tentativa de homicídio

 

TAGS: 
ESPORTE | VÔLEI DE PRAIA | BRASIL | RANKING MUNDIAL | CIRCUITO BRASILEIRO