SAÚDE

Agendamento para consultas passa a ser diariamente na Serra

O agendamento on-line de consultas da Serra vai passar a disponibilizar vagas diariamente

Em 02/12/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Sesa-PMS

A novidade objetiva distribuir as vagas para consulta com clínico-geral, pediatra, ginecologista, entre outros serviços realizados nas Unidades de Saúde (US) de modo que o paciente possa acessar o serviço on-line a qualquer dia e hora.

A partir desta sexta-feira (02), após as 8 horas, o agendamento on-line de consultas passa a disponibilizar, diariamente, novas vagas para os usuários. O caminho é o mesmo: através do agendamentosaude.serra.es.gov.br.

A novidade objetiva distribuir as vagas para consulta com clínico-geral, pediatra, ginecologista, entre outros serviços realizados nas Unidades de Saúde (US) de modo que o paciente possa acessar o serviço on-line a qualquer dia e hora.

O agendamento on-line de consultas marca a nova modalidade de serviço, migrando do presencial para o digital e, com isso, reduzindo as filas e apresentando uma facilidade ao munícipe.

É importante ressaltar que há oportunidades tanto para médicos quanto para enfermeiros, como é o caso do preventivo, por exemplo.

Caso não dê para comparecer, é fundamental que faça o cancelamento. É tudo pelo mesmo caminho percorrido para agendar. Com isso, a vaga liberada volta a ser disponibilizada no sistema.

Mais uma coisa: no caso de dúvida ou dificuldade para agendar pelo site, as equipes de saúde estarão à disposição para ajudar, presencialmente, nas Unidades de Saúde.

Cadastro atualizado

Para que seja possível realizar o agendamento, é muito importante que o cadastro do paciente esteja atualizado, na Unidade de Saúde (US). Caso não esteja, basta ir à US de referência levando o documento pessoal com foto, CPF e comprovante de residência.

Saúde on-line

A Prefeitura da Serra também conta com os serviços de prontuário eletrônico totalmente virtual, possibilitando a integração entre as Unidades de Saúde. Isso sem contar com o agendamento on-line de vacina e o agendamento de Raio-X.

Em agosto deste ano, a Prefeitura da Serra deu mais um passo em direção à inserção dos seus serviços de saúde na era digital, com a implantação do agendamento on-line de consultas em 100% das Unidades de Saúde. O agendamento on-line para consultas passou a ser implantado em abril, de forma gradativa. (Secom/PMS)

Leia também:

Covid-19: testagem sem agendamento neste final de semana
Governo lança campanha de conscientização de HIV/Aids
Vacinação sem agendamento até domingo (04) na Serra
Nova Venécia promove campanha de conscientização à AIDS
Vila Velha abre agenda online com 8 mil vagas para vacinação
Vitória realiza décimo Fórum de Práticas Integrativas no SUS
Hospitalizações por covid-19 mantêm tendência de alta
Cariacica oferece vacinação sem agendamento em 26 US
Estudantes da Saúde criam Mapa Inteligente para Gestantes
Covid: Brasil registra 20,3 mil casos e 57 mortes em 24 horas

TAGS:
SERRA | AGENDAMENTO | CONSULTAS | VAGAS | DIARIAMENTE