CIDADANIA

Alegria de alunos marca aulão inaugural do Projovem urbano em VV

A alegria marcou a participação de diversos alunos.

Em 13/02/2019 Referência JCC, Priscila Contarini - Semcom/PMVV

Foto: Felix Falcão

O primeiro aulão do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) Urbano, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), foi realizado na noite desta segunda-feira (11), na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Nice de Paula, no bairro Boa Vista II. A alegria marcou a participação de diversos alunos que, na ocasião, participaram de um sarau de poesias autorais na escola e conheceram um pouco mais sobre o curso.

Recital de poesias, bate-papo com a plateia, apresentação do curso e da metodologia, assim como a apresentação da equipe fizeram parte da acolhida. "Foi um momento de troca de experiências e diálogo. O Programa tem como objetivo fundamental a participação cidadã do aluno na sociedade”, comentou a coordenadora do Programa, Pollyana Barreto.

O ProJovem Urbano visa à formação integral do jovem entre 18 e 29 anos que não concluiu o ensino fundamental, para inseri-lo no mercado de trabalho e possibilitar a ele o exercício da cidadania.

Matrículas abertas

Quem quiser participar ainda pode se inscrever! As matrículas podem ser realizadas na Umef Nice de Paula, localizada no bairro Boa Vista II, de segunda a sexta-feira, das 13h às 21h. O candidato tem de apresentar os seguintes documentos: cópias e originais do RG e CPF, comprovante de residência e histórico escolar (caso não haja, será aplicado um teste proficiência).

Programa

O tempo de duração do ProJovem, que oferece certificado de conclusão do Ensino Fundamental e qualificação profissional no Setor Administrativo, é de 18 meses. O curso será ministrado de segunda a sexta-feira, de 18h20 às 22h. Além das matérias regulares serão oferecidas orientação profissional para os cargos (Arquivador, Almoxarife, Contínuo (Office-boy/Office-girl) e Auxiliar Administrativo).