ESPORTE CAPIXABA

Alegria e gols marcam a abertura da 1ª Copa Linharense

A abertura da 1ª Copa Linharense de Futsal foi marcada por muita alegria nesta quarta (1).

Em 02/06/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Kevyn Fracalossi/Secom

O torneio contará com 24 equipes na disputa do título, sendo que 16 delas vão brigar pelo troféu de campeão da categoria masculino e outras 8 do feminino, respectivamente. 

A abertura da 1ª Copa Linharense de Futsal foi marcada por muita alegria na noite desta quarta-feira (1º/6) no Ginásio Poliesportivo Idemar Uneda, no bairro Shell. Para animar o público presente, após a cerimônia foi disputada uma partida entre as seleções de Linhares e Pedro Canário. Os visitantes levaram a melhor e venceu o jogo por 2 a 1.

O torneio contará com 24 equipes na disputa do título, sendo que 16 delas vão brigar pelo troféu de campeão da categoria masculino e outras 8 do feminino, respectivamente.  A primeira rodada será realizada nesta quinta-feira (2/6), a partir das 19 horas, no ginásio do Shell, com três jogos em disputa. A tabela dos jogos pode ser conferida no arquivo ao final desta matéria.

Para o atleta e presidente do time Elite Real, Lucas Machado, a competição é de extrema importância para valorizar o futsal na cidade.

“O futsal ainda tem muito a crescer em Linhares e competições como essas serve para fomentar e valorizar a modalidade no município. Nossa expectativa é uma das melhores para a disputa torneio, porque nosso time venceu oito das últimas dez competições que teve na região. Agora, vamos lutar dentro de quadra para sairmos campeões da primeira Copa Linharense de Futsal”, disse confiante.

Quem também está bastante animada para disputar o campeonato é a atleta da equipe As Patroas, Jeriani Borges dos Santos. 

“As expectativas são uma das melhores. O objetivo é ganhar, mas o que vale é a participação e a empolgação do time”, contou animada a atleta.

Além do ginásio do Shell, o torneio também irá movimentar os Ginásios Poliesportivos Rodrigo Oliveira Durão, no bairro Canivete, e o do bairro Aviso que fica anexado no novo complexo de esporte e lazer da comunidade, entre os meses de junho e julho.

Conforme o regulamento, durante a fase classificatória todos os times de cada chave irão se enfrentar e aqueles que garantirem as duas melhores colocações vão garantir passaporte para a próxima fase do torneio. Haverá premiação em troféus para os três primeiros colocados de cada categoria e cada equipe participante recebeu uma bola.

A competição é realizada pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. “Foi uma noite incrível. O evento tem como objetivo de proporcionar momentos de lazer e bem-estar para a comunidade em geral, bem como, estimular a prática esportiva no município e valorizar os atletas da modalidade”, destacou o secretário da pasta, Fabrício Lopes. 

Além da presença do secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes, a cerimônia também contou com a presença do vereador Juarez Donatelli, do diretor de Esportes e Lazer, Jair Reali, do bicampeão estadual de Beach Soccer, Robson de Andrade,além de lideranças comunitárias.

Confira abaixo a tabela dos jogos:

COPA-LINHARES-DE-FUTSAL-2022-COMPLETA-1Baixar. (Por Julimar dos Santos Rampinelli-Ascom/PML)

Leia também:

Clube de Xadrez neste sábado (4) na Biblioteca de Cariacica
Circuito de surfe acontece neste fim de semana em Linhares
Serra oferece aulas de basquete gratuitas na arena Jacaraípe
Vila Velha receberá o Festival Eco Sports no sábado (4)
Inscrições da Copa de Futebol Canela Verde abertas até dia 8
Copa Sesport e a Copa Viana agitam este final de semana
Estadual de Vôlei de Praia neste fim de semana em Vila Velha
> ​Competições estaduais de judô no Tartarugão, em Vila Velha
Últimos dias de inscrição da Copa de Futebol Canela Verde
15º Campeonato de Surf acontecerá neste final de semana

TAGS:
LINHARES | FUTSAL | COPA | TORNEIO | PARTIDA