TEMAS GERAIS

Alfredo Chaves recebe Operação Nacional Caminhos Seguros

Alfredo Chaves recebeu durante esta quarta (10), a Operação Nacional Caminhos Seguros

Em 11/05/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PMAC

Ainda em comemoração ao Faça Bonito, uma campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Alfredo Chaves fará várias ações de mobilização no próximo dia 17/05. 

Alfredo Chaves recebeu durante todo dia desta quarta-feira (10), a Operação Nacional Caminhos Seguros, visando combater a Exploração Sexual e o Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes.

A ação sediada no auditório da Secretaria Municipal de Educação contou com a presença de servidores municipais, assistentes sociais, psicólogos, Conselho Tutelar,  estudantes e professores tratou sobre o problema do abuso, da violência e da exploração de crianças e adolescentes, bem como as formas de denunciar e onde encontrar ajuda.

Comandada pelo Ministério da Justiça, e que no Estado do Espírito Santo vem sendo liderada pela Delegada e Chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher da Polícia Civil, Dra. Cláudia Dematte, a operação foi uma determinação da Secretaria de Segurança Pública por meio do delegado Geral - Dr. Arruda.

A ação que começou no dia 02 e segue até o dia 18 de maio, visitou nesta quarta-feira as escolas do município, Ana Araújo, Felipe Módolo em Matilde, Sagrada Família, Camila Motta e a Escola Família Agrícola (Mepes), somado à parceria das  Polícias Civil, Militar e  Rodoviária Federal.

“Esta é uma causa de todos nós e que precisamos compartilhar e nos informar, porque infelizmente pode um dia acontecer com qualquer um. Hoje estamos aqui com um número expressivo de pessoas no auditório e juntamente com a equipe da Secretaria de Assistência Social nos colocamos a disposição para fortalecer os trabalhos de mobilização em torno desta triste realidade”, propôs a psicóloga e coordenadora Municipal do Centro Especializado de Referência da Assistência Social (Creas), Joelma Oliose.   

O Objetivo da Operação Caminhos Seguros é combater a Exploração Sexual e o Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, com enfoque em ações a serem realizadas em estradas federais e estaduais, bem como escolas de ensino fundamental e médio com alunos a partir do 6°ano.

Mais ações municipais voltadas ao tema

Ainda em comemoração ao Faça Bonito, uma campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Alfredo Chaves fará várias ações de mobilização no próximo dia 17/05.  As Secretarias Municipais seguem organizando uma vasta programação com caminhadas, apresentações culturais, dentre outras atividades. (Secom/PMAC)

Leia também:

Excesso de informação leva funcionários a deixar de inovar
Morre em SP a cantora rainha do rock, Rita Lee, aos 75 anos
Curso de gestantes orienta cerca de 50 mães na Serra
PMVV inicia Maio Amarelo com: “No trânsito, escolha a vida"
Mimo Festival celebra 20 anos em São Paulo, Rio de Janeiro e Itabira
IBGE divulga resultado do censo no final do mês de junho
Procon de Vila Velha atinge elevada pontuação em avaliações
Rei Charles III vai ser coroado no próximo sábado (6)
Maio Amarelo: Detran|ES dá início à programação no Estado
STF torna réus mais 200 investigados por atos golpistas
Serra registra redução em número de mortes no trânsito

TAGS:
ALFREDO CHAVES | OPERAÇÃO | SEGURO | SERVIDORES | ESTUDANTES