ESPORTE NACIONAL

Alunas conquistam medalhas nos Jogos da Juventude 2022

Atletas de Cariacica brilharam nos Jogos da Juventude, que está acontecendo em Aracaju.

Em 15/09/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMC

Chaiane e Mariana estudam na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Padre Gabriel Roger Maire e as duas competem pela Associação Esportiva Akira, com aulas em Porto de Santana.

Duas atletas de Cariacica brilharam nos Jogos da Juventude 2022, que está sendo realizado em Aracaju, Sergipe. Nesta segunda-feira (13), Mariana Marianelli e Chaiene Fernanda, ambas de 15 anos e alunas da rede municipal de ensino, conquistaram medalhas na modalidade wrestling (luta olímpica).

Chaiane e Mariana estudam na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Padre Gabriel Roger Maire e as duas competem pela Associação Esportiva Akira, com aulas em Porto de Santana. O projeto tem incentivo do Programa de Esporte e Lazer na Cidade (Pelc) e apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Praticante da modalidade há seis meses, Chaiene faturou o bronze na categoria individual. E ao lado de Mariana e da equipe do projeto elas ficaram em primeiro lugar na categoria por equipes, conquistando a medalha de ouro. 

Mariana é contemplada pela Bolsa Atleta Municipal e é praticante da modalidade há apenas um ano. Ela conta como foi a conquista. 

“Confesso que eu não tinha esperança de ganhar, já que é meu primeiro ano na categoria juvenil. Eu pratico judô e meu sensei trouxe essa modalidade depois dos Jogos Escolares do ano passado. Foi lá que eu me interessei pelo wrestling”, disse ela, que sonha em integrar a seleção brasileira da modalidade. 

Quem quiser seguir os passos das jovens atletas pode se inscrever no projeto Akira pelo telefone (27) 99299-0969. (Semco/PMC)

Leia também:

Flamengo vence São Paulo e vai à final da Copa do Brasil
Cariacica conquista 23 medalhas nas Paralimpíadas Escolares
Atletas conquistam medalhas na Paralimpíadas Escolares 2022
Com estratégias diferentes, Goiás e Flamengo empatam
Paralimpíadas Escolares: atletas de Cariacica batem recordes
Edu dá vitória ao Cruzeiro, que se aproxima do retorno à Série A
Linhares: Faceli abre as inscrições para curso de Capoeira
PML: Goleadas marcam abertura do campeonato de futebol
Nova Venécia realiza o Campeonato Municipal Esportivo
PMVV: Inscrições abertas para os Jogos dos Servidores 2022

TAGS: 
ATLETAS | CARIACICA | JOGOS DA JUVENTUDE | ALUNAS | ESCOLA