TEMAS GERAIS

Alunas da FAFI conquistaram 11 prêmios no Enesdança 2022

Turmas do Curso Básico e do Curso Intensivo apresentaram 14 coreografias no Enesdança.

Em 31/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMV

Os preparativos para a apresentação começaram desde o segundo semestre de 2021, com o processo de criação para esta apresentação, que rendeu bons frutos.

Dedicação, compromisso e dança fazem parte do dia a dia das alunas da Escola Técnica de Teatro, Dança e Música (Fafi), equipamento da Secretaria Municipal de Cultura (Semc). As turmas da 3ª, 5ª e 7ª série do Curso Básico e alunas do Curso Intensivo apresentaram 14 coreografias no Encontro Espírito Santo de Dança (Enesdança) de 2022 e conquistaram 11 prêmios. 

Com as apresentações "O que resta?" e "Contra maré", as bailarinas Juliana da Silva de Souza, Lavínia Karla de Jesus Santos Nunes e as alunas da 7ª série do Básico em Dança conquistaram o primeiro lugar com as coreografias de Paloma Tauffer. 

Oito apresentações conquistaram a prata. A coreografia "Anaconda" foi dançada por Teodora Ferreira Scheneider, "Percurso" pela bailarina Bruna Silva Mandelli, "Hortência" por Vitória Stancini Porfiro, Fernanda Francisco Cruz Júlio da Silva, "Vozes da Floresta" foi apresentado pelas alunas da 5ª e 7ª séries do Básico em Dança. As coreografias foram elaboradas pelo coreógrafo Gil Mendes.  

Ainda em segundo lugar, a coreógrafa Crislane Pereira do Rosário desenvolveu duas apresentações que conquistaram o pódio "Alegretto", apresentada pelas alunas da 7ª série do Básico em Dança e "Prelúdio" dançada por Bruna Silva Mandelli e Isabela Nery Cabidelli. A coreografia de Aline Charpinel, "Liberdade Cancelada", foi apresentada pelas alunas da 5ª série do Básico em Dança. 

Em terceiro lugar, a coreografia "Indecisão", de Karla Rodrigues, foi apresentada pela bailarina Maria Eduarda Batista Vidal. As alunas da 3ª série também conquistaram o terceiro lugar com "Terra". 

Os preparativos para a apresentação começaram desde o segundo semestre de 2021, com o processo de criação para esta apresentação, que rendeu bons frutos. (Secom/PMV)

Leia também:

Serra: Inscrições abertas para o segundo curso de gestantes
TSE libera consulta a local de votação para eleitor em trânsito
Anvisa alerta sobre golpistas que usam nome da agência
Meio Ambiente anuncia fundos para compensar perdas em Mariana
TSE volta a proibir levar o celular para a cabine de votação
Linhares: Arroz, feijão e macarrão estão em alta nos mercados
Nova onda de frio se aproxima e pode até nevar em estados do Brasil
Começa processo de eleição do Conselho Municipal de Saúde
TSE lançou um simulador de votação na urna eletrônica
Aracruz Sabores vai apresentar principais pratos do festival

TAGS:
FAFI | VITÓRIA | APRESENTAÇÕES | ENESDANÇA | PRÊMIOS