MEIO AMBIENTE

Alunos aprendem sobre meio ambiente com microscópio em Espaço Botânico.

527 alunos de escolas de EB e de PS dos municípios da Serra, Vila Velha, Cariacica e Vitória.

Em 10/05/2017 Referência JCC - Secom PMS

Uma verdadeira imersão em assuntos referentes ao meio ambiente, com direito a microscópio para estudar a fundo as plantas e suas peculiaridades. Assim são as aulas de educação ambiental que acontecem no Espaço Botânico do Centro de Estudo, Pesquisa e Conservação de Bromélias do Município da Serra (CEPS).

Em abril, 527 alunos de escolas de ensino básico e de projetos sociais dos municípios da Serra, Vila Velha, Cariacica e Vitória participaram dessas visitas guiadas. Este ano, o espaço já atendeu 2.327 alunos.

Com os olhos atentos aos ensinamentos do biólogo e professor Nagibi Neto, os estudantes aprendem mais sobre os ecossistemas da Serra, plantas sensitivas e bioativas, bromélias, além de dengue e o Aedes aegypti. Também são abordados a importância da reciclagem e descarte correto do lixo, a crise hídrica e preservação da água, entre outros assuntos.

Durante as aulas, os alunos também ajudam a produzir mudas de plantas ornamentais e de árvores da mata atlântica. Essas mudas são doadas às escolas, aos participantes das atividades e frequentadores das aulas práticas no Parque da Cidade. Este ano, foram distribuídas 813 mudas.

Visitas

Os responsáveis pelas escolas, grupos e/ou sociedade organizada podem agendar as visitas mediadas pelo telefone 3338-7302 e 9 9815-6693, das 7h às 17h.

Espaço Botânico

Localizado no Parque da Cidade, em Laranjeiras, o Espaço Botânico conta com bromeliários e viveiros de plantas (carnívoras, bioativas, sensitivas, da Mata Atlântica, berçário de bromélias, jardim temático de restinga e circuito de plantas nativas).