EDUCAÇÃO

Alunos capixabas participam de conferência anual da ONU

Summer Program conta com palestras que preparam os estudantes para o Fórum.

Em 15/07/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução/theedge

Pela primeira vez, o Programa de Verão do Centro da Unesco para a Paz acontece on-line. Além de debates sobre a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, o encontro abordará soluções para o mundo pós-pandemia.

Após 14 anos de existência, o Programa de Verão do Centro da Unesco para a Paz será realizado pela primeira vez on-line. Será de 19 de julho a 1º de agosto e, no Estado, 21 alunos e uma ex-aluna do Centro Educacional Leonardo Da Vinci participarão do encontro, que abordará soluções para o mundo pós-Covid-19 e a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

De acordo com Cristiano Carvalho, coordenador de Línguas Estrangeiras do Da Vinci, única escola capixaba convidada pela Unesco a participar do evento, o Summer Program, como é conhecido internacionalmente, conta com diversas palestras que preparam os estudantes por duas semanas para o Fórum que acontece nos últimos dias com grupos representando cada nação participante.

“Apesar da perda de não estarmos presencialmente com pessoas de cerca de 75 países diferentes, como nos anos anteriores, ganhamos na qualidade dos palestrantes. Será um debate de grande relevância para o mundo e uma experiência que contribui muito com a formação dos nossos alunos em termos de liderança, espírito de equipe, vivência com a diversidade e responsabilidade socioambiental”, comenta.

Da programação, Cristiano, que acabou de ser selecionado como coordenador das ações de educação do Centro da Unesco para a Paz no Brasil, destaca as temáticas “A escola do amanhã”, “A criação de uma mente inovadora”, “A Covid-19 está tornando as coisas ainda mais difíceis para os mais vulneráveis”, “Técnicas de debate e negociação”, “Como a ciência e a tecnologia contribuem para a paz mundial”, “Diversidade cultural” e “Abordagem inovadora para financiar empreendimentos sociais”. (Por Denise Klein - Tríade Comunicação)