ESPORTE NACIONAL

Alunos da Serra são medalhistas nas paralimpíadas escolares

Alunos da rede municipal da Serra trazem as medalhas de prata e bronze para o município.

Em 14/12/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Jordan Andrade/Sesport

A edição deste ano do evento aconteceu de 23 a 26 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e contou com a participação de 25 unidades da federação.

O estudante da rede municipal da Serra, Yuri Gomes de Moura, de apenas 11 anos, é mais um medalhista em uma sequência de vitórias dos alunos do nosso município! Yuri ficou com a medalha da prata na modalidade Jogo de Bocha, das Paralimpíadas Escolares, representando o estado do Espírito Santo, realizadas em São Paulo.

Yuri é aluno do 6º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Sonia Regina Gomes Rezende Franco, em Serra Dourada I, onde estuda desde o 1º ano. Yuri é um menino alegre e gosta muito de jogos. Ele atribui seu resultado ao apoio dos pais, Renilda Gomes e Edson Trovão de Moura, que são seus maiores incentivadores. 

Homenagem

Na manhã desta terça-feira (14), o secretário de Educação da Serra, Alessandro Bermudes, fez uma singela homenagem ao estudante, que tanto orgulho trouxe para a toda a rede municipal de ensino da Serra. A homenagem contou com a participação dos familiares de Yuri e colegas de turma, além dos professores.

O secretário parabenizou os estudantes e as famílias reconhecendo e valorizando o processo de inclusão social e educacional na vida de todos os estudantes com deficiência no município e afirmou que a Sedu está na torcida para que eles avancem ainda mais, e que em 2023 também sigam fazendo a diferença no campeonato.

Yuri Gomes de Moura participa do projeto Aldeia - Esporte Paralímpico Inclusão (Álvares Cabral) que incentiva a prática de esportes. Nosso estudante foi selecionado para representar o ES no Campeonato Paralimpíadas Escolares que conta com participantes de todas as regiões brasileiras.

“As Paralimpíadas Escolares são uma ótima oportunidade de inclusão e para se fazer Amizade. Essa é a minha primeira edição e já fiz amigos de Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. Somos adversários, mas não podemos ser inimigos”, destacou Yuri.

A mãe do Yuri, Renilda Gomes, também se manifestou sobre a participação do filho na competição nacional.

“O esporte está sendo maravilhoso para meu filho. Ele é um menino muito inteligente. Agradeço a todos pela oportunidade de estar divulgando a modalidade que Yuri está participando. Assim outras pessoas podem conhecer mais sobre o Jogo da Bocha, o que fortalece mais ainda essa garotada do Espírito Santo”, declarou.

Medalha de bronze também é nossa

Concorreu na mesma modalidade, junto com Yuri, o colega Isaque Benfica Guimarães, também estudante da rede municipal, na EMEF Leonel de Moura Brizola. Isaque trouxe a medalha de bronze.

Paralimpíadas Escolares de 2021

A edição deste ano do evento aconteceu de 23 a 26 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e contou com a participação de 25 unidades da federação. Ao todo, 13 modalidades serão disputadas: atletismo, basquete em cadeira de rodas (formato 3x3), bocha, futebol de 5 (para cegos), futebol de 7 (para paralisados cerebrais), goalball, judô, natação, parabadminton, parataekwondo, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado. (Secom/PMS)

Leia também:

Série B do Brasileirão 2022 terá recorde de campeões da A
Surfista aracruzense vai disputar um Campeonato Brasileiro
Atlético-MG e Athletico-PR abrem decisão da Copa do Brasil
Hulk é eleito melhor jogador do Brasileirão pelo Bola de Prata
Bragantino, Fluminense e América-MG na Libertadores
Grêmio e Bahia encerram Brasileiro no Z4 e estão na Série B
Série A do Brasileiro tem rodada final repleta de definições
Os atletas contemplados pelo Bolsa Atleta sobem ao pódio
Fortaleza vence o Juventude e garante vaga na Libertadores
A III Copa Sudeste de Handebol será neste fim de semana

TAGS: 
PARALÍMPIADAS | ESCOLAS | SERRA | SÃO PAULO | MEDALHA