LAZER

Alunos das escolas de Linhares caem na folia de Carnaval

Fantasiados, mascarados e se divertindo ao som de marchinhas da maior festa popular do país.

Em 28/02/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PML

Alunos da EMEF Manoel Martins, localizada em Pontal do Ipiranga,  contaram com uma programação especial na sexta-feira (25).

Fantasiados, mascarados e se divertindo ao som de marchinhas e músicas tradicionais da maior festa popular do país, além de desfile de fantasias e de bloquinhos, chuva de confetes, oficinas de artes para ornamentar a escola, bailinho e oficinas de máscaras que animaram os alunos da rede municipal de ensino caíram na folia e aprenderam sobre como realizar um carnaval com alegria, companheirismo e diversão.

Já os alunos da EMEF Manoel Martins, localizada em Pontal do Ipiranga,  contaram com uma programação especial na sexta-feira (25). Eles ganharam um passeio gratuito no trenzinho pelas ruas e avenidas do balneário e por onde passavam contagiava a todos com a alegria do carnaval.

“Grande parte das crianças da escola são do interior, o que as dificulta poder ter acesso a certas diversões, como exemplo do carretão. Elas ficaram em êxtase, encostavam nos personagens com brilho nos olhos. Pra mim, foi uma experiência maravilhosa poder fazer parte da alegria dessa garotada”, afirmou a professora de Língua Portuguesa, Camila Soares Cruz.

A secretária municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, destacou que as ações são de extrema importância para estabelecer um vínculo afetivo entre as crianças, além de entreter e alegrar os pequenos.

“São nesses momentos de interação coletiva que é engrandecido o vínculo entre eles e a construção da própria identidade da criança como cidadã participativa dentro de uma sociedade com tanta pluralidade”, disse a secretária. (Por Julimar Rampinelli - Ascom/PML)

Leia também:

Carnaval: parques de Vitória vão funcionar nos quatro dias
Praça da Ciência é opção de destino com muito aprendizado
Grupo feminino internacional XG anuncia estreia para março
Museu da Vale reabre para visitação mediante agendamento
Sábado é dia de oficina de Desenho & Colagem em Vitória
De beach tennis a futevôlei: aulas vão movimentar Linhares
Arena Verão em Vila Velha também conta com atrações infantis
Lazer e diversão tomam conta do Festival Verão de Esportes
Praça da Ciência é palco do "Show de Física" nesta sexta (21)
Confira as opções de Lazer em Vitória durante o Verão 2022

TAGS:
LINHARES | CARNAVAL | ESCOLAS | ALUNOS | FOLIA