EDUCAÇÃO

Alunos de Cachoeiro vão receber kits de material escolar

Alunos da rede municipal de Cachoeiro de Itapemirim vão receber kits de material escolar

Em 03/05/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Márcia Leal/PMCI

Para marcar a ação, uma solenidade será realizada às 8h desta quinta-feira (4), na escola municipal “Padre Gino Zatelli”, bairro Gilson Carone.

A Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), dará início, nesta semana, à distribuição de kits de materiais escolares a mais de 17 mil alunos matriculados na educação infantil e no ensino fundamental do município.

Para marcar a ação, uma solenidade será realizada às 8h desta quinta-feira (4), na escola municipal “Padre Gino Zatelli”, bairro Gilson Carone. As demais unidades de ensino realizarão a distribuição dos kits diretamente aos pais dos estudantes.

Com investimento de quase R$ 2 milhões, os conjuntos incluem itens essenciais para as atividades pedagógicas no cotidiano dos alunos.

Os estudantes da pré-escola receberão apontador jumbo; borracha branca com capa; canetinha hidrográfica; caderno de desenho; cola branca; cola colorida; giz de cera curto; lápis 12 cores jumbo; lápis grafite; massa de modelar; pasta escolar; pincel escolar; tesoura com trava; tinta guache 6 cores.

Os kits dos alunos do 1º ao 5º ano contarão com apontador; borracha branca; caderno brochurão; caderno de  desenho; canetinha hidrográfica; cola branca; lápis 24 cores sextavado; lápis grafite; tesoura de ponta arredondada.

Já as turmas de do 6º ao 9º ano serão contemplados com apontador; borracha branca; caderno universitário; caneta esferográfica azul; caneta esferográfica preta; caneta esferográfica vermelha; cola branca; lápis 12 cores; lápis grafite.

“A entrega dos kits de material escolar é uma iniciativa que impacta positivamente o cotidiano dos estudantes, garantindo que eles tenham as ferramentas necessárias para um estudo de qualidade e fiquem mais motivados durante as atividades escolares”, destaca Cristina Lens, secretária municipal de Educação de Cachoeiro. (Secom/PMCI)

Leia também:

Alunos participam de oficinas de Criação Literária em Vila Velha
Enem: Candidatos têm até hoje (28) para pedir isenção de taxa
Vila Velha abre vagas para cursos de formação profissional
Anchieta: Vagas abertas em curso de produção de licores
Gincana de aprendizagem mobiliza estudantes em Vitória
Prefeitura entrega kits de material escolar na rede municipal
Qualificar ES oferta vagas exclusivas ao público feminino
Escolas da Serra comemoram dia nacional de Libras
Vitória nomeia mais 216 profissionais para atuarem na capital
Botão de pânico está disponível para o Ifes de Cariacica

TAGS:
ALUNOS | CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM | KITS | MATERIAL ESCOLAR | REDE MUNICIPAL