Alunos de Cariacica continuam a receber os kits merenda

Kits estão sendo entregues, regularmente, nas unidades de ensino, em horários agendados.

Em 12/01/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Claudio Postay/PMC

Mesmo durante as férias escolares, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), continua entregando kits merenda para auxiliar as famílias de todos os alunos da rede municipal de ensino de Cariacica durante o período da pandemia provocada pela Covid-19. Os kits estão sendo entregues, regularmente, nas unidades de ensino, em horários pré-agendados pelos diretores para evitar aglomerações.

A Seme está distribuindo kits merenda para todos os seus 47.752 alunos, que vão desde a Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em todo este período, pois as aulas presenciais estão suspensas desde março, devido à necessidade de distanciamento provocado pela doença.

A Seme está distribuindo kits merenda para todos os seus 47.752 alunos. Foto: Claudio Postay/PMC

Cada aluno recebe um kit. Ou seja, se na residência houver, por exemplo, três crianças matriculadas na rede de ensino municipal de Cariacica, a família receberá três kits.

Cada kit contém cinco quilos de arroz, um quilo de feijão, 1 litro de óleo, um quilo de sal, 500 gramas de macarrão espaguete, dois quilos de açúcar cristal, 400 gramas de leite em pó e 400 gramas de biscoito doce.

Até o momento, durante todo o período da pandemia, foram entregues 153.447 kits merenda para alunos matriculados na rede municipal de ensino. (Com informações da Prefeitura de Cariacica)