EDUCAÇÃO

Alunos de Colatina aprendem artes marciais em aulas

Alunos de uma escola em Colatina, aprendem artes marciais em aulas de Educação Física

Em 10/05/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Sedu

Responsável pela iniciativa, o professor Wilson Salume ressaltou que a prática de artes marciais, diferente do que muitos pensam, desenvolve nos jovens a disciplina, o respeito e a empatia, reduzindo assim a violência.

Buscando fortalecer o equilíbrio físico e mental, além de ampliar a interação entre os estudantes de diferentes turmas do Ensino Médio. Com esses objetivos, o professor de Educação Física da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Rubens Rangel, em Colatina, promoveu, nessa segunda-feira (08), um aulão prático de Judô. 

Responsável pela iniciativa, o professor Wilson Salume ressaltou que a prática de artes marciais, diferente do que muitos pensam, desenvolve nos jovens a disciplina, o respeito e a empatia, reduzindo assim a violência.

“Dentro das estratégias, as artes marciais se apresentam como uma ferramenta com grande poder inibitório das atitudes violentas, contribuindo para a construção de um jovem com uma elevada autoestima, fator determinante para uma postura não violenta”, disse. 

Durante a aplicação das atividades, os estudantes tiveram a oportunidade de aprender as técnicas de rolamento, pegada, golpes básicos e queda no tatame.

“Há um melhor desenvolvimento físico, psíquico e social, além da conservação da boa saúde e melhorias em termos de disciplina”, completou Salume.

A estudante do 1º ano do Ensino Médio, Rakelli Rensimann, comentou que as artes marciais raramente são trabalhadas dentro do ambiente escolar.

“Sem o conhecimento, pensamos logo em brigas e violência, mas não. Acaba sendo uma ótima forma de nos conhecermos", relatou a jovem. (As informações são da Sedu) 

Leia também:

Governo ES divulga inscrições para cursos on-line do Pronatec
IFES abre Processo Seletivo para o Curso de Pós-graduação
Viana: Escola prepara alunos para torneio estadual de xadrez
Centro Pop inaugura sala de Educação de Jovens e Adultos
Estudantes aprendem a reaproveitar resíduos orgânicos
São Mateus realiza entrega de material didático em escolas
Programa de qualificação técnica abre 140 vagas em Linhares
Governo do ES abre edital para a concessão de bolsas de ICT
SOS Escola: diretores de Vila Velha passam por instrução
Linhares: Alimentação saudável é tema de projeto em escola

TAGS:
ALUNOS | COLATINA | ARTES MARCIAIS | AULAS | EDUCAÇÃO FÍSICA