MEIO AMBIENTE

Alunos de escolas públicas participam de concurso de redação

300 estudantes de Serra e Cariacica participam de concurso na Semana do Meio Ambiente.

Em 07/06/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação

Como parte das ações da Semana do Meio Ambiente (05 a 11 de junho), a Marca Ambiental realiza o 1º concurso de redação sobre o tema, envolvendo 300 estudantes de escolas públicas de Serra e Cariacica.

Com o objetivo de conscientizar e fortalecer os diálogos que tange às questões do meio ambiente,  a Marca Ambiental promove de 05 a 11 de junho a Semana do Meio Ambiente. A ideia é chamar a atenção para os problemas ambientais e alertar sobre o papel que cada um possui na preservação do planeta.

Como parte das ações da Semana do Meio Ambiente, a empresa realiza o primeiro concurso de redação sobre o assunto, envolvendo 300 estudantes de escolas públicas de Serra e Cariacica. Os participantes terão de desenvolver um texto com o tema “Não use o planeta, reúse!”, uma forma de promover a conscientização ambiental. Os autores das três melhores redações levarão um prêmio para casa. 

“O objetivo é incentivar os estudantes a repensar suas ações em relação à causa ambiental. Essa reflexão é um processo participativo e contínuo de toda a sociedade e os jovens são peças fundamentais na disseminação dessa causa. A mensagem que gostaríamos de deixar é que sejam em pequenas ou grandes atitudes, é possível fazer a diferença e deixar uma marca positiva no meio ambiente”, disse a analista de meio ambiente Laís Cavalcante.

Para incentivar os colaboradores, será inaugurado na empresa o painel sustentável  para o descarte correto e consciente de resíduos como pilhas, baterias e medicamentos vencidos. O painel contará, ainda, com local destinado para o descarte de óleo de cozinha usado.

“A ideia é que a cada dois litros de óleo depositados, seja trocado por um detergente, promovendo assim a logística reversa”, afirma Laís.

O Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972 para atrair a atenção das pessoas e dos governos para o tema. No país, desde 1981 a primeira semana de junho foi instituída como a Semana Nacional do Meio Ambiente, que tem como objetivo promover a participação da comunidade na preservação do patrimônio natural do Brasil. (Por Bruna Pereira - AsImp/Marca)

Leia também:

Portocel faz ações educativas na Semana do Meio Ambiente
Vale promete recuperar 500 mil hectares de florestas até 2030
Escola supre 20% do consumo de água com sistema de reúso
Daniel Alves, Shakira e príncipe William se unem por mudanças
Maioria das grandes empresas não cumpre metas do clima
Governo do ES cria Programa Ambiental e apoio aos Municípios
Serra apresenta sistemas on-line de Licenciamento e Projetos

TAGS:
MEIO AMBIENTE | CARTA ABERTA | ACORDE DE PARÍS | SAÚDE | ECONOMIA | EMPREGOS