EDUCAÇÃO

Alunos de Vila Velha começam fazer a avaliação diagnóstica

Alunos do Ensino Fundamental da rede municipal de Vila Velha farão avaliação diagnóstica

Em 13/02/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Adessandro Reis/PMVV

As provas, que acontecem entre os dias 14 e 28 de fevereiro​, têm por objetivo entender e avaliar os níveis de conhecimento em cada sala e escolas do município, para alinhar o trabalho pedagógico necessário em cada contexto.

Para compreender a realidade de aprendizagem dos alunos da rede municipal de Vila Velha, durante nesta semana todos os estudantes do 1º ao 9º anos do Ensino Fundamental vão realizar a avaliação diagnóstica.

As provas têm por objetivo entender e avaliar os níveis de conhecimento em cada sala e escolas do município, para alinhar o trabalho pedagógico necessário em cada contexto.

A avaliação diagnóstica acontece entre os dias 14 e 28 de fevereiro nas 71 unidades municipais de Ensino Fundamental. Os alunos do 1º ano, que acabaram de chegar na segunda etapa da Educação Básica, vão fazer a Avaliação Diagnóstica de Entrada, que vai medir a aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática.

Já os alunos do 2º ao 5º anos dos Anos Iniciais vão fazer a Avaliação Diagnóstica Objetiva de Língua Portuguesa e Matemática, além da Avaliação de Fluência Leitora, que vai medir o nível de oralidade de cada estudante.

Para os Anos Finais, do 6º ao 9º anos, a prova será também de Língua Portuguesa e Matemática. Para o 6º ao 8º, são 30 questões, enquanto que para o último ano são 52.

Os alunos público-alvo da Educação Especial também vão realizar as avaliações, sendo adaptada pelos professores regentes e pelos profissionais de Educação Especial, de acordo com as necessidades de cada um. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Nova Venécia e Governo ES abrem turma de educação infantil
Ministério da Educação divulga tabela para salário educação
Nova Venécia realiza um teste de fluência em leitura
PMC começa o ano com 3 novas escolas em tempo integral
Inscrições abertas para Olimpíada Brasileira de Matemática
Reta final das inscrições no Qualificar ES terá mutirão
Vitória nomeia professores para atuar na Educação Especial
Sedu e Instituto Unibanco realizam Seminário Gestão Escolar
Escola de Nova Venécia aplica avaliação diagnóstica inicial
Prefeitura de Anchieta abre vagas para oficinas de artesanato

TAGS:
VILA VELHA | ALUNOS | REDE MUNICIPAL | AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA | PROVAS