EDUCAÇÃO

Alunos de Vila Velha vão ter aulas de Defesa Civil em 2022

Objetivo é informar e conscientizar as crianças, promovendo mudança gradual nas famílias

Em 11/11/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

A primeira reunião para implantação do projeto já foi realizada e contou com a presença de gerentes pedagógicos da Secretaria de Educação e técnicos da COMPDEC.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Educação de Vila Velha estão trabalhando em conjunto para implantação do Projeto Defesa Civil na Escola, levando conceitos sobre segurança, cuidados e, principalmente, a percepção de risco, para aqueles alunos que residem em áreas sujeitas a sinistros.

O objetivo é informar e conscientizar as crianças, promovendo uma gradual mudança de comportamento nas famílias, levando este conhecimento por meio das crianças e adolescentes. 

O coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, coronel Marcelo D’Isep, explica que a intenção é iniciar pelas unidades que atendem alunos moradores das regiões de risco:

“Vamos iniciar por essas regiões, com o olhar de preparar e alertar essas crianças sobre os riscos, principalmente nas épocas mais chuvosas do ano. Esse trabalho faz parte das ações pelas quais a Defesa Civil é responsável, como a prevenção. Nós ainda atuamos com mitigação, resposta e recuperação”, explicou.

A primeira reunião para implantação do projeto já foi realizada e contou com a presença de gerentes pedagógicos da Secretaria de Educação e técnicos da COMPDEC. Foram propostas, ainda para este ano, visitas de algumas crianças às Estações de Bombeamento de Águas Pluviais (EBAPs) e, para o ano letivo de 2022, um ciclo de palestras nas escolas.

Para a gerente de currículo da Secretaria de Educação, Deborah Buril, este projeto pode ter um papel fundamental na educação das crianças que residem em áreas com algum grau de risco:

“Ao formar os estudantes, significa que o trabalho de prevenção tem possibilidades de ajudar a mudar a realidade do nosso município. No trabalho desenvolvido na educação, estaremos prevenindo e diminuindo os riscos de incidentes nas regiões”, concluiu Deborah. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Professores de Vila Velha vão receber um abono de R$ 5.200
Serra terá aulas 100% presenciais a partir de segunda-feira (8)
MEC prorroga prazo para renovação de contratos do Fies
Período de matrículas nas escolas de Cariacica começa dia 19
Inscrições para o Enare 2021 continuam até 8 de novembro
Sedu divulga Chamada Pública Escolar para ano letivo de 2022
MEC cria câmaras técnicas para enfrentar efeitos da pandemia
Mais de 52 mil alunos irão receber “Kit Verde” em Vila Velha
Serra inicia distribuição de 65 mil kits de alimentação escolar
Prova do Paebes será aplicada nesta quinta (28) e sexta (29) 

TAGS:
VILA VELHA | ESCOLAS MUNICIPAIS | ALUNOS | DEFESA CIVIL | CONSCIENTIZAR