EDUCAÇÃO

Alunos de Vila Velha vencem Prêmio do Ministério do Trabalho

O projeto tem como objetivos principais prevenir e combater o trabalho infantil.

Em 13/03/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMVV

Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Vila Velha foram premiados na etapa estadual do Projeto Resgate na Infância – Eixo Educação, do Ministério Público do Trabalho (MPT). Eles venceram nas categorias conto, desenho e teatro. 

O projeto tem como objetivos principais prevenir e combater o trabalho infantil, proteger o trabalhador adolescente, promover a conscientização da sociedade e desenvolver políticas públicas que assegurem o direito à cidadania, trabalhando em prol do desenvolvimento de ações de Educação e orientações.

Os alunos premiados estudam nas Unidades Municipais de Ensino Fundamental Aly da Silva (Balneário Ponta da Fruta), Graciano Neves (Paul), Paulo Mares Guia (Cobilândia) e Reverendo Antônio da Silva Cosmo/Escola Parque (Jardim Colorado).
Em 2020, o projeto foi iniciado na quinta-feira (12), com uma reunião de orientações para as escolas participantes. As unidades de Ensino deverão enviar o formulário de adesão até o dia 30 de março, para o e-mail: tsfmolini@edu.vilavelha.es.gov.br.

Resultado da Rede Municipal em 2018:

- 1 aluno:1º lugar em desenho;
- 3 alunos: 1º lugar em teatro;
 - 1 aluno: 1º lugar na categoria conto (uma aluna em 3º lugar na modalidade conto na etapa nacional).

 Resultados de 2019:

- 1 aluna: 2º lugar na categoria conto;
- 3 alunos: 1º lugar em teatro;
- 1 aluna: 1º lugar em desenho. - (Com informações da Prefeitura de Vila Velha)