ESPORTE NACIONAL

​Alunos de Vila Velha viajam para participar dos Jogos Escolares

41 alunos de Vila Velha vão fazer parte da delegação do ES nos Jogos Escolares Brasileiros.

Em 29/10/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

Os Jogos Escolares acontecem no Rio de Janeiro, começaram nesta quarta-feira (27) e vão até o dia 05 de novembro.

Quarenta e um alunos de Vila Velha vão compor a delegação do Espírito Santo nos Jogos Escolares Brasileiros, a maior competição estudantil a nível nacional. O município classificou na seletiva duas equipes coletivas, de basquete e futsal feminino, e mais 19 atletas nas modalidades individuais.

A aluna Evelyn de Souza Negrelli, de 14 anos, é uma das jogadoras da equipe de futsal. Para ela, a expectativa de participar dos jogos é enorme:

“Nunca imaginei ter a oportunidade de viajar para competir. Estou muito feliz, ansiosa e com pensamento positivo sempre”, disse.

Os Jogos Escolares acontecem no Rio de Janeiro. Começaram nesta quarta-feira (27) e vão até o dia 05 de novembro. São 17 modalidades esportivas, 5 coletivas (basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia) e 12 individuais (Atletismo, Badminton, Ciclismo, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Judô, Karatê, Wrestling, Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa e Xadrez)

Para Aloyr da Silva Gomes, membro da equipe de Esportes Educacionais da Secretaria Municipal de Educação e coordenador dos Jogos Escolares de Vila Velha, esse número expressivo de representantes do município é resultado da parceria entre as Secretarias da Prefeitura:

“Vila Velha uniu esforços para apoiar o máximo de modalidades esportivas educacionais. A comissão, criada com membros das secretarias de Educação e de Turismo, Esporte e Cultura, cobriu as seletivas dos Jogos, apoiando nossos atletas.” 

O professor ressaltou que a meta para o ano que vem é ainda maior:

“Para 2022, queremos ampliar os projetos esportivos para todas as Unidades Municipais, com foco em desenvolver nossos alunos nas modalidades existentes nos JEBs e Jogos da Juventude”, explicou.

O secretário municipal de Educação, Rodrigo Simões, confirmou que, quando a educação e o esporte caminham juntos, os resultados são ainda mais energéticos:

“Estamos incentivando o esporte dentro da escola, não só para nossos alunos, mas também com projetos que abraçam a comunidade. Assim, promovemos o esporte e a educação juntos em todo o município”, declarou.

“A partir desta atividades, estamos promovendo o desenvolvimento integral de crianças e jovens. O esporte integra, forma cidadãos e melhora a qualidade de vida”, informa o subsecretário de Esporte, Fábio Luiz Magalhães. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Estadual de canoa havaiana aqueceu o turismo de Linhares
Estadual de Canoa Havaiana será neste sábado (23) em Linhares
Tancredão recebe Copa Capixaba Futsal de Surdos no sábado
Copinha Capixaba Kids será neste sábado (16), em Vila Velha
Oficina de balé gratuita busca talentos da dança em Cariacica
Projeto oferece aulas gratuitas de canoa havaiana em Linhares
Vitória Beach Day, Futsal e Ciclismo agitam o final de semana
Campeonato de surfe anima o comércio de Vila Regência
Serra: Projeto Vida Leve está com vagas para lista de espera
Projeto de Ginástica Rítmica já está com treinos presenciais

TAGS: 
VILA VELHA | JOGOS ESCOLARES | ATLETAS | RIO DE JANEIRO | EQUIPES