EDUCAÇÃO

Alunos de Vitória conscientizam sobre Guarda de animais

Alunos de Jardim Camburi, em Vitória conscientizam sobre Guarda responsável de animais

Em 31/10/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMV

A ação foi realizada junto ao encerramento Projeto Praia Limpa, que esteve em desenvolvimento com os alunos desde julho.

A manhã da sexta-feira (27) foi de conscientização sobre Guarda Responsável feita por, aproximadamente, 80 estudantes do 6° e 7° anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Maria Madalena de Oliveira Domingues, do bairro Jardim Camburi. Eles fizeram abordagens educativas sobre Guarda Responsável de animais domésticos, no  "Pracão" do Atlântica Parque.

A ação foi realizada junto ao encerramento Projeto Praia Limpa, que esteve em desenvolvimento com os alunos desde julho. O Praia Limpa aborda 4 eixos: Resíduos, Restinga, Guarda Responsável de animais domésticos e Balneabilidade; assim, a abordagem educativa faz parte do cardápio de atividades deste projeto.

A subsecretária de qualidade ambiental e bem-estar animal, Cristiane Stem, comentou  que o momento é importante para sensibilizar os alunos que serão multiplicadores das informações recebidas nas comunidades. Várias temáticas foram abordadas voltados ao cuidado com meio ambiente e bem-estar para toda população.

Os estudantes também desenvolveram o jogo cooperativo "Conhecer  restinga", no qual foram enfatizados todos os conteúdos sobre o ecossistema da Restinga de forma lúdica. 

Essas atividades foram desenvolvidas em culminância ao projeto Praia Limpa que, após várias atividades, com 2023 continuará. (Secom/PMV)

Leia também:

Práticas restaurativas falam sobre respeito e empatia na escola
Professores de Nova Venécia recebem novos notebooks
Professora mostra a importância do afeto na alfabetização
Aracruz oferece vagas de curso de garçom para moradores
Rematrículas nas escolas de Cariacica começam na terça (1º)
Livro com textos de alunos e professores é destaque em Feira
Sedu Serra inicia processo de chamada pública escolar
Crianças ficam encantadas em visita ao Planetário de Vitória
Festival Esportivo reúne alunos e familiares em Vila Velha
Linhares: escola faz exposição de plantas cultivadas por alunos

TAGS:
VITÓRIA | JARDIM CAMBURI | ESCOLA | ANIMAIS | GUARDA RESPONSÁVEL