EDUCAÇÃO

Alunos do ES vendem doces e fazem VAQUINHA para ir à China

Alunos da Escola pública querem participar da Olimpíada Internacional de Matemática.

Em 09/10/2019 Referência JCC, Redação

Foto: CCNEWS BRASIL

Alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Maria Penedo, localizada em Serra/ES, foram convidados para representar o Brasil em uma Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras, que será realizada no próximo mês de novembro, na China.

Alimentando o sonho de competir na etapa Internacional, na China, porém, sem recursos suficientes para custear suas viagens que, segundo eles, se aproximam de R$100.000,00, os alunos decidiram implementar a venda de doces e outros produtos, nas ruas, além de organizarem uma VAQUINHA virtual, denominada de “Maria Penedo na China”, no endereço: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/maria-penedo-na-china

O convite veio após os alunos do 9º Ano terem conquistado medalhas de prata (etapa estadual) e de bronze (etapa nacional), respectivamente.

Sobre a Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras

Criada em 1990 pela Academia de Estrasburgo, na França, com o objetivo de estimular o interesse dos estudantes para a disciplina, a Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras é a maior competição educacional interclasses do mundo, com participação de mais de 200 mil estudantes em 29 países e 10 idiomas.

Os alunos conversaram com o Prof. José Luiz Mazolini. Foto: CCNEWS BRASIL

Na avaliação do empresário e professor, José Luiz Mazolini, são  crianças que poderiam estar fazendo qualquer outra coisa por ai, mas, ao contrário, são dedicadas, são estudiosas, têm sonhos e objetivos claros, para a vida e para o futuro..

"Essas crianças poderiam estar nas ruas, usando drogas, se prostituindo e cometendo crimes. No entanto, elas estão lutando por um sonho que, nós educadores, seres humanos, responsáveis que somos devemos colaborar, não podemos deixar esse sonho morrer", afirmou o Prof. Mazolini.

Serviço:

Para fazer as doações, é só clicar no endereço: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/maria-penedo-na-china