EDUCAÇÃO

Alunos do PAC recebem certificado de informática básica

64 alunos receberam o diploma nesta quinta-feira (30)

Em 31/10/2014 Referência JCC

Sessenta e quatro alunos que participaram no último mês do curso de informática básica do Programa Adolescente Cidadão (PAC) receberam na manhã desta quinta-feira (30) o certificado de conclusão do curso.

A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu no auditório do Senai Civit, localizado no Civit I, e contou com a participação de diversos secretários municipais e do coral Sons da Esperança, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Feu Rosa.

Mesmo sendo um curso de informática básica, onde os estudantes aprendem aulas de digitação, windows, word, excel, power point e internet, o curso auxilia na utilização de algumas ferramentas dentro desses próprios sistemas, que são desconhecidas pelos alunos.

“Eu já tinha contato com o computador, mas aprendi muitas coisas que eu não sabia. A gente chega no curso sabendo mexer em alguns recursos, mas sai conhecendo melhor as ferramentas”, disse João Vitor dos Santos, de 17 anos.

Na procura por emprego, o jovem acredita que o curso vai aumentar as chances dele no mercado de trabalho: “É um diferencial com relação a outras pessoas”, concluiu.

O professor Paulo Semblano, que atende por mês 40 alunos no projeto, acredita que o curso vai muito além de aumentar as chances dos alunos na hora de conseguir um emprego.

“Além da integração que os estudantes criam, o importante é mostrar para eles, a grande maioria de bairros com alto índice de vulnerabilidade, que existe um mundo cheio de oportunidades”, frisou.

Nova turma

Na próxima segunda-feira (3), mais 40 alunos começaram o curso oferecido pelo Programa Adolescente Cidadão (PAC), em parceria com a secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) e o Sesi/Senai, entre eles Seu João Batista Costa, de 72 anos.

“Estou ansioso para começar o curso. Já mexo um pouco no computador, mas por ter dois filhos pequenos, quero me preparar melhor para poder auxiliá-los quando forem utilizar o computador.

A previsão é que o curso que se encerre no fim de novembro.

 

Fonte:PMS