EDUCAÇÃO

Alunos já podem participar do Programa de Monitoria Voluntária

Os interessados podem procurar pela secretaria da escola onde estuda e se candidatar.

Em 11/02/2020 Referência CCNEWS, Redação

Foto: Sedu - Divulgação

O ano letivo 2020 nas escolas públicas da Rede Estadual pode começar diferente para alguns alunos. Já pensou ajudar outros colegas repassando conhecimentos adquiridos em matérias que tenha mais facilidade em aprender? Se a resposta for sim, a porta de entrada é o Programa de Monitoria Voluntária Estudantil, da Secretaria da Educação (Sedu). Os interessados podem procurar pela secretaria da escola onde estuda e se candidatar.

Na biblioteca, nos laboratórios de Informática, Física, Química, Matemática, Biologia e Artes, por exemplo, o aluno voluntário repassa os seus conhecimentos para outros colegas de escola ou pessoas da própria comunidade. O objetivo é que essa atividade seja desenvolvida no contraturno e que funcione como um apoio ao professor no processo de ensino aprendizagem de outros estudantes.

Os voluntários também podem desenvolver projetos sociais, bem como atividades socioeducativas e esportivas, sempre com o apoio do professor. Toda essa dedicação tem um retorno, eles recebem o reconhecimento da Sedu por meio de certificação.

“É importante destacar que esse aluno precisa desenvolver a monitoria voluntária por 40 horas ao longo de um ano letivo para receber a certificação pelas ações realizadas. Este documento inclusive ajuda este aluno futuramente no mercado”, disse a gerente de Ensino Médio da Sedu, Rosângela Vargas. (Assessoria de Comunicação da Sedu)