MEIO AMBIENTE

Alunos plantam árvores para preservar o Meio Ambiente

Nesta segunda-feira, alunos de Viana realizaram uma ação para preservar o Meio Ambiente

Em 19/09/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PMViana

A criançada deu um exemplo sobre cuidados com nosso meio ambiente para evitar desmatamentos e preservar nossas riquezas. 

Manhã ensolarada, com céu perfeitamente azul, poucas nuvens, vento fresco, os pássaros cantam felizes. Dia perfeito para quê? Para plantar uma árvore! Essa foi manhã dos alunos da EMEF Adamastor Furtado.

Nesta semana é comemorado o dia da árvore e, na manhã desta segunda-feira (19), os alunos realizaram uma grande ação, promovida pela Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA).

A árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das riquezas naturais mais importantes que possuímos. A estudante Ashley de Oliveira, de 10 anos, disse que já plantou árvores outras vezes, por incentivo dos pais e avós, e sabe a importância que essa ação proporciona para natureza.

“Já plantei árvores outras vezes com meu pai, sei como é importante para meu futuro também. Quero voltar aqui um dia e ver ela bem grande”, comentou a aluna.

O jovem Kaique Silva Santos, de 10 anos, fez seu primeiro plantio. Ele conta que os ensinamentos sobre a natureza são muito importantes para o futuro.

“Estou plantando uma árvore pela primeira vez. Muito importante essa ação, tenho que certeza que no futuro o resultado vai ser incrível. Não podemos deixar as árvores morrerem”, disse Kaique.

A criançada deu um exemplo sobre cuidados com nosso meio ambiente para evitar desmatamentos e preservar nossas riquezas. (Secom/PMViana)

Leia também:

Vitória faz alerta para riscos de incêndios por tempo seco
Projeto SOS Abelhas foi lançado nesta quinta (8) em Aracruz
Prefeitura de Guarapari lança Projeto Arborizando a Vida
Vitória alerta para o risco de incêndios por tempo seco
Preservar matas potencializa investimento em água e esgoto
Bioma amazônico tem cerca de 40 mil espécies só de plantas
Vitória sedia evento de capacitação sobre a vida marinha
Mutirão de plantio de mudas em Vila Velha neste sábado
Serra encerra Semana do Meio Ambiente com jogos educativos

TAGS:
VIANA | MEIO AMBIENTE | ÁRVORE | ALUNOS | PRESERVAR