EDUCAÇÃO

Alunos promovem conscientização ambiental

Atividade foi uma forma de conscientização acerca da preservação ambiental.

Em 16/09/2019 Referência JCC, Mirela Marcarini

Foto: Secom/ES - Reprodução

Os estudantes do Centro Estadual de Ensino Médio de Tempo Integral (CEEMTI) Professor Fernando Duarte Rabelo, em Vitória, fizeram a coleta de materiais recicláveis na praia da cidade na última sexta-feira (13). A atividade foi uma forma de conscientização acerca da preservação ambiental e fez parte da disciplina eletiva “Reciclart”, que toma como base os 5R da sustentabilidade (Reduzir, Reutilizar, Reciclar, Repensar e Recusar).

Orientados pelos professores de Física, Luís Antônio de Mattos, de Biologia, Cláudia Marily, e de Química, Vanessa Verion. O lixo recolhido da areia teve como destino o reaproveitamento, sendo transformados em novos objetos. “Buscamos demostrar como cada material se decompõe ou mesmo reage ao tempo para que todos entendam a importância do descarte consciente”, contou Luís Antônio de Mattos.

De acordo com a diretora da escola, Mayara Lima Candido, o intuito foi exemplificar de forma prática o conteúdo trabalhado na sala de aula.  “Além de aprofundar, enriquecer e consolidar os conteúdos estudados na Base Nacional Curricular, nossos alunos desenvolvem, assim, a consciência social e ambiental”, disse.

Notícias do ES, do Brasil e do Mundo, acesso gratuito e ilimitado: CCNEWS BRASIL