EDUCAÇÃO

Alunos terão aula de Beach Soccer e Beach Tênis à noite

O projeto da Prefeitura de Vila Velha é para ampliar o acesso ao esporte na rede municipal.

Em 15/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Antônio Carlos/PMVV

Numa parceria com o Point PC 1000, 80 estudantes das UMEF Luiz Malizeck e UMEF Thelmo Torres vão participar das aulas no pós-turno escolar, de 17h30 às 19h30.

Mais um projeto da Prefeitura de Vila Velha para ampliar o acesso ao esporte na rede municipal de ensino. Agora, no período noturno, alunos de 10 a 16 anos vão frequentar aulas de Beach Soccer e Beach Tênis, gratuitamente, na Praia da Costa.

Numa parceria com o Point PC 1000, 80 estudantes das UMEF Luiz Malizeck e UMEF Thelmo Torres vão participar das aulas no pós-turno escolar, de 17h30 às 19h30. Divididos em duas turmas, as aulas acontecem às segundas e quartas e às terças e quintas. 

Esta é uma expansão da oferta das duas modalidades, que já estão inseridas como projetos esportivos educacionais em outras unidades.

“Começamos a ofertar o Beach Tênis em uma escola este ano pela primeira vez. Em poucos meses do início do projeto, conseguimos dobrar o número de vagas para os alunos. E agora já estamos expandindo mais uma vez, oportunizando a prática esportiva para mais 80 alunos, com o Beach Soccer acontecendo ao mesmo tempo”, contou Marcelo Fermo, coordenador de Esportes Educacionais.

Além de proporcionar a prática dos dois esportes, o objetivo é também levar os alunos a um ambiente externo diferente da escola, estimular a socialização, a atividade física regular e colaborar com o desenvolvimento das habilidades motoras.

“Esta gestão acredita que o esporte é um instrumento de inclusão social e de aprendizagem. O aluno passa a conviver com pessoas diferentes, aprende a lidar com suas emoções e passa a ter mais disciplina e concentração”, enfatizou o secretário municipal de Educação, Rodrigo Simões.

“É por isso que estamos investindo nos esportes para os alunos da rede. Reformamos e entregamos quadras poliesportivas para a comunidade e vamos construir mais 12 quadras em unidades. Também ofertamos mais de 80 projetos esportivos educacionais nas escolas, além de outros projetos que acontecem em locais diversificados, fora do ambiente escolar”, complementou o secretário. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Aberto prazo para comprovar as informações do ProUni
Crianças promovem ações em defesa do mangue em Vitória
Cariacica terá polo EaD com cursos oferecidos pela Ufes
Linhares: Projeto de escola estimula a prática de atividades
Mais de 9 mil estudantes recebem hoje Bolsa Permanência
Inscrições para o Fies do segundo semestre terminam hoje
Dia do Estudante: homenagens para os alunos de Cariacica
Aracruz: estudantes ganham bolsa integral no Instituto Ponte
Aula inaugural na unidade móvel capacita os vianenses
Saúde na escola reforça ações de prevenção para alunos
Prefeitura de Viana abre vagas para cursos profissionalizantes

TAGS:
VILA VELHA | ESPORTE | BEACH SOCCER | BEACH TÊNIS | AULAS | ALUNOS