CIDADANIA

Amigos com deficiência superam condições físicas e reflorestam vilas.

O projeto social da empresa divulga indivíduos e organizações com causas nobres.

Em 30/06/2016 Referência JCC

Dois amigos de infância, um cego e o outro sem braços, se juntam para salvar as futuras gerações e plantam mais de 10.000 árvores em torno de suas vilas para amenizar a poluição e devastação causada pelas fábricas. Até parece um roteiro de filme, mas foi exatamente o que dois chineses fizeram, na poluída Província de Hebei, China, e a GoPro trouxe essa comovente história em seu novo vídeo do GoPro for a Cause, projeto social da empresa que divulga indivíduos e organizações com causas nobres. 

Jia Wenqi perdeu os dois braços quando tinha apenas 3 anos após tocar em uma rede elétrica. Já Jia Haixia nasceu cego de um olho, mas tudo mudou após perder completamente a visão em um acidente de trabalho. Vivendo muitas dificuldades, não conseguia mais sustentar a esposa e filho, que tiveram que sair da vila em busca de emprego. Mas no ápice do desespero, seu amigo de infância, Wenqi, o convenceu que juntos, poderiam fazer qualquer coisa. “Você será os meus braços e eu serei os seus olhos”, disse Wenqi.

Por anos, a poluição vinda da pedreira, onde Haixia havia trabalhado, devastou a zona rural e a transformou em um terreno baldio, sem qualquer tipo de vida. Além disso, o ar e água contaminados começaram a ameaçar a vida dos habitantes de suas vilas. Nesse cenário, Wenqi e Haixia começaram a transformar a região plantando árvores e, sem dinheiro e nenhuma ajuda, já plantaram mais de 10.000 ao longo de 10 anos.

Confira aqui o vídeo na íntegra: http://youtu.be/Mx6hBgNNacE

GoPro for a Cause

O projeto da GoPro foi criado em 2015 e visa compartilhar histórias de organizações e indivíduos com projetos altruístas para inspirar o mundo. Para isso, a empresa disponibiliza uma equipe de produção, desenvolve o vídeo e os compartilha em todos os canais oficiais da marca para incentivar doações ao redor do mundo.

Sobre a GoPro, Inc. (NASDAQ:GPRO) GoPro, Inc. está transformando a maneira como as pessoas capturam e compartilham suas vidas. O que começou como uma ideia para ajudar atletas a se documentarem enquanto praticavam seus esportes virou uma solução largamente adotada para as pessoas se registrarem enquanto praticam atividades de seus interesses – quaisquer que sejam. Desde esportes extremos para mais simples, de profissionais a amadores, GoPro permite que o mundo capture e compartilhe sua paixão. E em troca, o mundo ajudou a GoPro a se tornar uma das empresas mais excitantes e aspiracionais do nosso tempo.

Por Guilherme Dauroiz/Ascom-GoPro