CULTURA

Anchieta: Inaugurada Casa do Artesanato Anchietense

A Casa do Artesanato, em Anchieta vai funcionar de segunda-feira a sábado das 8h às 18h.

Em 13/03/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Jonas Pereira/Gercom-PMA

O prefeito Fabrício Petri aproveitou para destacar a importância da valorização do artesanato pois, segundo ele, movimenta o turismo e, com isso, a economia da cidade.

Foi inaugurada na última sexta-feira (10) a Casa do Artesanato Anchietense. A Prefeitura de Anchieta, por meio da Gerência de Cultura e Patrimônio Histórico, identificou a necessidade do espaço, cuja finalidade é reunir a exposição e comercialização de produtos dos artesãos do município.

Durante a solenidade, um cortejo cultural apresentou atividades circenses aos participantes. O prefeito Fabrício Petri aproveitou para destacar a importância da valorização do artesanato pois, segundo ele, movimenta o turismo e, com isso, a economia da cidade.

A Casa do Artesanato Anchietense funciona em um prédio localizado na rua Costa Pereira, nº 73, no bairro Porto de Cima - entre o Hospital do Mepes e a Casa da Cultura, na sede municipal. No local são expostos produtos de 30 artesãos. Os expositores se inscreveram de acordo com um edital. O espaço irá funcionar de segunda a sábado das 8h às 18h.

Conforme a Gerência, irão fazer parte dos expositores os 30 primeiros inscritos. O edital terá validade de um ano, sendo assim, a qualquer momento poderão haver novas inscrições e havendo vacância, poderá ser contemplado entre os expositores da casa.

De acordo com a titular da pasta, Maria Fernanda Barros, poderão se inscrever artesãos e pessoas que fazem trabalhos manuais, mediante comprovação. A iniciativa é válida somente para moradores de Anchieta. (Gercom/PMA)

Leia também:

Museu Nacional prevê volta de excursões entre março e abril
Presidenta da Funarte promete reconstruir políticas culturais
Coral ArcelorMittal celebra 37 anos no Centro Histórico de Vitória
Nos 458 anos do Rio, heranças indígenas resistem ao tempo
Projeto Cultural Rubem Braga apresenta "O Império da Burrice"
Congo de Araçatiba: Amor passado de geração em geração
Mocidade Alegre é campeã do Carnaval de São Paulo de 2023
Mulheres negras estrelaram mais filmes de sucesso em 2022
Oficina de rap abre inscrições para jovens de Cachoeiro
Festival apresenta companhias de dança a preços populares
Dia da Visibilidade Transexual será comemorado em São Paulo

TAGS:
ANCHIETA | CASA DO ARTESANATO | INSCRITOS | CULTURA | ARTESÕES