CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Apex-Brasil faz parceria com empresas de Japão e Singapura

Iniciativa faz parte do programa ScaleUp in Brazil, que seleciona startups de outros países.

Em 11/12/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: © REUTERS/Lee Jae-Won/Direitos reservados

A Apex-Brasil faz parte do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e apoia atualmente 15 mil empresas em 80 setores da economia brasileira.

Nos últimos dois anos, sete empresas israelenses, após prospecção da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), fizeram parcerias com companhias brasileiras e estão desenvolvendo atividades no país. Conforme a agência, a iniciativa faz parte do programa ScaleUp in Brazil, projeto que seleciona startups de tecnologia de outros países e que passará a receber empresas do Japão e de Singapura. 

A Apex-Brasil faz parte do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e apoia atualmente 15 mil empresas em 80 setores da economia brasileira. Dentre os novos parceiros estão o Japan External Trade Organization (Jetro), organização vinculada ao governo japonês e a Enterprise Singapore, a agência governamental que fomenta o desenvolvimento empresarial de Singapura.

Segundo o colaborador da Coordenação de Investimentos da Apex-Brasil, Sérgio Rossi, o programa quer ampliar cada vez mais a participação de empresas estrangeiras. 

Global Innovation Index

“A meta para a terceira edição é receber 20 empresas participantes, divididas entre Israel, que já era parceiro, Japão e Singapura. A metodologia que desenvolvemos para selecionar os países parceiros conta com diversos fatores, sendo um dos principais que o país esteja elencado entre as 20 principais economias no Global Innovation Index, ranking da Organização Mundial de Propriedade Intelectual que mede o grau de tecnologia de cada país”, explica Rossi.  

O foco do programa são pequenas e médias empresas que inovem em diferentes setores e instalem suas operações no Brasil. Um comitê do projeto analisa a potencialidade das empresas em oferecer soluções para o mercado nacional. (*Agência Brasil - *Com informações da Apex-Brasil)

Para mais detalhes sobre o programa, acesse.   

Leia também:

Projeto de Lei facilitará chegada da tecnologia 5G à Vitória
Vale lança desafio que incentiva os estudantes à inovação
Telefônica, Claro e TIM ficam com maioria de lotes de 26 GHz
Telefônica, TIM e Claro arrematam principais lotes em leilão 5G
Brasil organiza leilão da rede 5G e espera atrair US$ 9 bilhões
Unidade prisional realiza Feira de Ciências e Mostra Científica
WhatsApp, Instagram e Facebook ficam fora do ar nesta 2ª
Cientistas desenvolvem tecnologia de energia eólica no Brasil
Sandbox Regulatório busca atrair empresas de inovação
Ideia: A inovação como cultura faz da MRV uma construtech

TAGS:
APEX-BRASIL | TECNOLOGIA | JAPÃO | SINGAPURTA | SCALEUP | PROGRAMA