CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Aplicativo Procon Vitória tem 172 mil acessos em 3 meses

Foram 172.496 acessos ao todo, resultando em 1.521 atendimentos aos consumidores.

Em 07/04/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Jansen Lube/PMV

Foram 172.496 acessos ao todo, resultando em 1.521 atendimentos aos consumidores só em 2021 pelo órgão de defesa do consumidor municipal.

Em tempos de isolamento social, uma ferramenta on-line tem ganhado cada vez mais espaço entre os consumidores da capital: é o aplicativo Procon Vitória. A plataforma contabilizou 1.429 downloads entre os dias 1° de janeiro e este último 06 de abril, sendo que 554 deles foram realizados em aparelhos cujo sistema é IOS e, 875, em Android.

Foram 172.496 acessos ao todo, resultando em 1.521 atendimentos aos consumidores só em 2021 pelo órgão de defesa do consumidor municipal.

Para a gerente do Procon Vitória, Denize Izaíta, os números confirmam o quanto a população se sente confiante com a plataforma. “O App Procon Vitória vem para simplificar, agilizar e modernizar o processo de atendimento da população. Com ele é possível encontrar informações sobre o Procon, tirar dúvidas, ser atendido e denunciar irregularidades”.

O App Procon Vitória permite ao cidadão acompanhar os andamentos das demandas cadastradas por meio de um número de protocolo, bem como visualizar todo o processo. “Além das outras funcionalidades, é possível instaurar um processo administrativo pelo aplicativo. É mais uma forma do Procon de Vitória estar sempre perto do cidadão, mesmo nestes duros tempos em que a palavra de ordem é distanciamento”, comentou.

No App Procon Vitória o consumidor pode, também, consultar o Código de Defesa do Consumidor. Lembrando, ainda, que a plataforma é inclusiva: dispõe de opção de áudio para que portadores de deficiência visual ou de leitura possam ter acesso ao conteúdo. 

TAGS:
TECNOLOGIA   |   CARRO   | DADOS   |   CIÊNCIA   |   MOTOR   |   LABORATÓRIO   |   ELÉTRICO   |   USP