CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Apple admite que iPhones 6s e 6s plus têm erro no indicador da bateria

Marcador deixa de funcionar e não mostra carga real do smartphone

Em 18/01/2016 Referência JCC

Os novos smartphones da Apple, iPhone 6s e iPhone 6s Plus, possuem uma falha que faz o medidor de bateria parar de funcionar e indicar a carga exata do aparelho. Ao admitir o problema na quarta-feira (13), a Apple informou uma maneira de corrigir o problema e que está trabalhando em uma solução definitiva.

O bug faz com o indicador de bateria simplesmente não exibe o nível correto. Com isso, smartphones param de funcionar mesmo que o mostrador esteja carregado ou que, mesmo durante uma recarga, a porcentagem de bateria permaneça inalterada.

Segundo a Apple, o erro ocorre quando alguém muda manualmente o relógio do aparelho. Não há solução definitiva, mas a empresa indica passos para reparar o erro.

Os usuários devem:
1) Reiniciar o smartphone;
2) Ir a “Ajustes” > “Geral” > “Data e Hora”, e acionar a sincronização automática.

É possível, afirma a Apple, que o problema aconteça novamente. Se isso ocorrer, o suporte da empresa deverá ser procurado.

A bateria dos smartphones, esgotada ao longo de poucas horas, é um problema que a Apple tentou resolver no ano passado com o lançamento de uma capa recarregadora, que dá até mais 25 horas de autonomia.

  •  
ARTE COMPARATIVA IPHONE 6S X IPHONE 6S PLUS (Foto: ARTE/G1)
HISTÓRICO IPHONE ATÉ IPHONE 6S (Foto: ARTE/G1)