MOBILIDADE URBANA

Aracruz: Academia popular é inaugurada em Vila do Riacho

Mais um espaço destinado ao lazer e a prática de exercícios físicos foi entregue à população

Em 14/04/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Humberto De Marchi/Secom-PMA

A solenidade contou com a presença do prefeito Dr. Coutinho, do vice Beto Vieira, vereadores, secretários municipais e da população que estava animada para a entrega dos novos equipamentos. 

Mais um espaço destinado ao lazer e a prática de exercícios físicos foi entregue à população aracruzense. Na noite desta quarta-feira (12), a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp), inaugurou a academia popular da Vila do Riacho, um equipamento que contribui com a saúde e que garante a qualidade de vida e o incentivo à prática de esportes. 

A solenidade contou com a presença do prefeito Dr. Coutinho, do vice Beto Vieira, vereadores, secretários municipais e da população que estava animada para a entrega dos novos equipamentos. 

As academias populares contam com aparelhos de aço inox e contêm esqui triplo, rotação vertical, pressão de pernas triplas, três simuladores de escada individual, simuladores de cavalgada individual e de caminhada triplo, e peitoral com puxador de articulação superior. 

“Vou usar o espaço para praticar minhas atividades físicas e aproveitar meu momento de lazer. Acredito que agora, os novos equipamentos terão uma durabilidade muito maior, pois são fabricados com um material melhor, mais seguro e de maior durabilidade”, destacou a moradora Ana Cláudia Souza. 

Morador da comunidade, o vereador Léo Pereira, comentou sobre as ações da prefeitura no local.

“É motivo de muita alegria para mim, que sou morador da Vila, realizar a entrega desses equipamentos.  Nossa comunidade estava desacreditada da política, mas estamos levando as demandas ao conhecimento do Poder Executivo, que tem atendido os nossos pedidos. São muitas obras sendo realizadas em nossa comunidade e, junto ao prefeito e sua gestão, estamos construindo o futuro”, disse. 

Para o secretário da Semesp, Carlinhos Matias, a instalação dos equipamentos é um grande benefício para os moradores do local.

“Os aparelhos oferecem espaços seguros não apenas para a prática de esporte e atividades, mas para a socialização das pessoas. Isso transforma de forma significativa a vida de todos”, disse. 

Jeesala falou da emoção em inaugurar mais um espaço público para a prática de esporte e atividades físicas.

“Que alegria estar na comunidade entregando esses equipamentos e oferecendo mais um local para que as pessoas possam aproveitar seu momento de lazer e também, realizar ações que contribuam com sua saúde. Que a comunidade aproveite bastante desse espaço e cuide com muito carinho”, pontuou. 

Para o prefeito Dr. Coutinho, investir em esporte e lazer é investir no desenvolvimento do município.

“Os moradores da Vila do Riacho receberam a instalação desses novos equipamentos. Promover a qualidade de vida da população é a nossa maior missão, por isso não temos medido esforços para que toda a cidade receba esses investimentos”, enfatizou. 

Para o prefeito Dr. Coutinho, ações como essas auxiliam no desenvolvimento do município.

“Direcionar recursos para a área do esporte é sempre muito importante. As ações para esse setor afetam positivamente a saúde do cidadão e não apenas isso, mas na vida dos jovens, que tem o esporte como um aliado. E isso reflete no desenvolvimento do nosso município, porque contribuiu com a formação dos cidadãos, incentivo a valores e o fomento à interação social”, disse. (Por Thais Tonini Patuzzo-Secom/PMA)

Leia também:

Iniciadas as obras da Unidade Básica de Saúde de Santa Cruz
Anchieta: Pavimentação de ruas na reta final em Guanabara
São Mateus: Guriri está recebendo obras de pavimentação
Prefeitura de Guarapari instala nova ponte em Rio Claro
PMV: Iniciada obra de contenção no Parque Pedra da Cebola
Iniciada obras que combatem alagamentos em Santa Rita
Linhares realiza serviços de limpeza em diversos pontos
Ruas de Cariacica recebem obras de drenagem e pavimentação
“Tamo Chegando”: mutirão de serviços começa em Cachoeiro
Vias de Santa Rita, em Vila Velha vão ser reurbanizadas
Quadra de bocha de Jardim da Penha será reformada

TAGS:
PRAÇA | LAZER | ACADEMIA POPULAR | ARACRUZ | VILA DO RIACHO