CIDADANIA

Aracruz + Cidadania reuniu moradores do Bairro de Fátima

Neste sábado (20), a Prefeitura realizou mais uma ação do programa Aracruz + Cidadania.

Em 22/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Humberto De Marchi-Secom/PMA

A ação é realizada em conjunto com diversas pastas e tem como objetivo aproximar e fortalecer a comunidade, além de promover o acesso a serviços públicos de assistência e saúde.

Neste sábado (20), a Prefeitura de Aracruz realizou mais uma ação do programa Aracruz + Cidadania. Desta vez as ações foram realizadas no Bairro de Fátima e serviços como vacinação, carteira de identidade, CadÚnico e corte de cabelo estavam sendo ofertados à população. A criançada não ficou de fora e puderam se divertir com a Tenda Ambiental da secretaria de Meio Ambiente (Semam), contação de histórias e muitas brincadeiras. 

Um dos serviços mais procurados na ação deste sábado (20) foi o da Carteira de Identidade. Moradora de Caieiras Velha,  Luzinete Marcelino Pires, foi até o Bairro de Fátima para renovar o seu documento.

“Com a correria do dia a dia não estava conseguindo fazer a renovação da minha identidade e quando soube da ação, aproveitei a oportunidade para dar entrada na papelada”, comentou. 

Outra aracruzense que também esteve no Aracruz + Cidadania foi Laurinda Fracalossi, moradora de Guaraná.

“Achei uma iniciativa excelente para oferecer acesso a serviços básicos. Eu não estava conseguindo agendar a renovação da minha carteira de identidade e na ação de hoje foi tudo muito rápido”, pontuou. 

A ação é realizada em conjunto com diversas pastas e tem como objetivo aproximar e fortalecer a comunidade, além de promover o acesso a serviços públicos de assistência e saúde, sendo que todas as atividades estão sendo realizadas por profissionais das áreas envolvidas.

As crianças também puderam se divertir com atividades de recreação, brincadeiras e exposição de equipamentos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.  E quem aproveitou tudo isso foi Maria Eduarda Delai, de 11 anos, que visitou todos os espaços.

“Passei por todas as barraquinhas e aprendi coisas novas e importantes, como o jeito correto de salvar uma criança que estiver engasgando”, disse.

Já Sofia Vitória Lopes, de dez anos, disse ter se encantado com o espaço da Polícia Militar.

“Adorei que a ação foi realizada no meu bairro. Meu sonho é ser policial e foi o estande da polícia que mais gostei de visitar. Assim como a pequena  Kesley Braga, de nove anos, que estava super empolgada. “Minha amiga chegou bem cedo na minha casa e me chamou e o que mais gostei foi conhecer sobre as polícias”, pontuou. 

Esses serviços já foram disponibilizados às comunidades de Vila do Riacho, Barra do Riacho, Barra do Sahy, aldeias Nova Esperança e Córrego do Ouro, Nova Santa Cruz e Santa Rosa. A Prefeitura continuará com o Aracruz + Cidadania em outras localidades, informando com antecedência cada comunidade. 

“O povo aracruzense tem abraçado a ideia e comparecido em peso em todos as ações do Aracruz + Cidadania. Isso nos mostra a importância de realizar esse programa que facilita e oferece o  acesso a serviços das mais diversas áreas, aos cidadãos que muitas vezes não conseguem realizar essa simples atividade no dia a dia por conta da vida corrida. É preciso cuidar da nossa gente de todas as maneiras, seja com os grandes serviços, ou nas pequenas ações”, disse o prefeito Dr. Coutinho. (Por Thais Tonini Patuzzo-Secom/PMA)

Leia também:

De morador em situação de rua à repositor em supermercado
Ação em Cariacica terá emissão da carteira de identidade
Cariacica: vários serviços gratuitos à população no sábado
Bairro de Fátima vai receber Aracruz + Cidadania sábado (20)
Vitória abre portas para dignidade e esperança dos munícipes
> ​Abertura de novas vias e pavimentação no bairro Divino ES
Serra leva advogados de graça no terminal de Laranjeiras
Prefeitura de Cachoeiro vai iniciar obras em bairros da cidade
> ​Vila Velha: Drenagem e patrolamento para melhoria de vias
Prefeitura de Ibiraçu entrega oito unidades habitacionais
Viana: Prefeitura inaugura unidades móveis de capacitação

TAGS:
ARACRUZ | CIDADANIA | AÇÃO | SERVIÇOS | SEMAM