EDUCAÇÃO

Aracruz: Emef Samoel Costa realizará seu 3º Sarau Cultural

Nesta quarta, a partir das 18h, a Emef Samoel Costa, realizará seu o Terceiro Sarau Cultural.

Em 05/10/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PMA

Seu objetivo principal é estimular a criatividade, a imaginação, desenvolver a capacidade de compreensão textual e o senso crítico dos alunos, por meio do hábito de ler.

Nesta quarta-feira (05), a partir das 18h, a Emef Samoel Costa, bairro Segatto, realizará seu o Terceiro Sarau Cultural. Intitulado “Vinícius de Moraes: entre cantos e encantos”, o evento será aberto à participação de toda comunidade escolar.

A ação faz parte do projeto de leitura da escola, que acontece durante todo o ano letivo. Seu objetivo principal é estimular a criatividade, a imaginação, desenvolver a capacidade de compreensão textual e o senso crítico dos alunos, por meio do hábito de ler.

Neste ano, o gênero textual escolhido foi o poema e as obras trabalhadas em sala de aula do renomado poeta e compositor da música popular brasileira Vinícius de Moraes. Serão revisitados neste evento, poemas musicalizados como: “O pinguim”, “A galinha d’angola”, “O leão”, “Aquarela”, “Garota de Ipanema”, “Rosa de Hiroshima”, dentre outros, em belíssimas apresentações feitas pelos alunos sob a orientação da equipe pedagógica.

“As obras poéticas são excelentes recursos que auxiliam de forma lúdica no desenvolvimento e aprimoramento das habilidades de leitura e escrita dos alunos, além de proporcionar um trabalho integrado com outras áreas do conhecimento, como a arte”, destacou a diretora da escola, Nívia Renata Nascimento Dalmaso. (Por Renato Lana de Faria-Secom/PMA)

Leia também:

Cariacica vai ter mais três unidades em tempo integral
Escola de Vitória realiza oficina de confecção da boneca
Linhares: escolas terão programação para Dia das Crianças
Escolas de Vitória recebem o projeto "Caravana Holandesa"
Oficinas diversas reforçam vínculo de famílias em Vitória
5º Vem Cantando Cariacica: inscrições prorrogadas até dia 14
Vitória nomeia 88 profissionais para atuar na rede de ensino
Cachoeiro abre inscrições para aulas gratuitas de violão
Vitória: Dia da Família na escola cativa comunidade escolar
Vila Velha: Abertas as inscrições para curso de massagista
Cariacica abre inscrições para capacitação em informática

TAGS:
ARACRUZ | SARAU CULTURAL | LEITURA | ESCOLA | ALUNOS