CIDADE

Aracruz informa que fiscalizará pontos de transportes

Aracruz vai fiscalizar pontos de embarque e desembarque de transportes de fretamento.

Em 17/01/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/divulgação

Essa lei disciplina as condições para exploração do serviço de transporte coletivo de passageiros, de interesse municipal, sob o regime de fretamento, conforme legislação municipal, estadual e federal vigentes.

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans), com o objetivo de frisar a regulamentação do transporte de fretamento e dos pontos de parada e desembarque, informa que a partir do dia 25 de janeiro iniciará a fiscalização em obediência à Lei Municipal 4265/2019 (Decreto N.º 43.351/23).

Essa lei disciplina as condições para exploração do serviço de transporte coletivo de passageiros, de interesse municipal, sob o regime de fretamento, conforme legislação municipal, estadual e federal vigentes. Vale ressaltar que a Lei 3741/13 não havia regulamentado o transporte de fretamento. Desta forma, a Setrans estudou o projeto de lei com o Conselho Municipal de Trânsito e Transporte (COMTRAT) para regulamentar essas atividades.

Os transportes executados mediante condições estabelecidas pelas partes interessadas, como o transporte de escolares, turistas, fretamento e outros, em cada caso obedecido as normas gerais fixadas na forma da legislação vigente, são considerados transporte coletivo privado, e para organizar a operação da atividade de fretamento e de transporte escolar, o Poder Público Municipal estabeleceu, conforme Art 57 da Lei citada, que os operadores da atividade de fretamento protocolem seus respectivos pedidos de Licença a Fiscalização de Transportes.

Com o aumento do número de fretamento circulando dentro do município é fundamental a existência de um decreto para ordenar esses locais de embarque e desembarque. Para ter acesso ao decreto (CLIQUE AQUI). (Por Renato Lana de Faria-Secom/PMA)

Leia também:

Ferros-velhos são alvos de operação conjunta na capital
Carnaval de Vitória provocará alterações no trânsito da cidade
Drenagem e pavimentação de mais sete vias em Barramares
> Aracruz regulamenta o plantio compensatório de árvores
Aracruz: Prefeitura inicia ações do Projeto Praia Acessível
João Neiva realiza caminhada sobre o Janeiro Branco, dia (17)
PMV assina OS para dar início às obras do Viaduto Caramuru
Prefeitura de Vila Velha fará obras nas ruas do Bairro Alvorada
Pagamento de ISS-Fixo à vista dá desconto de 10% em Linhares
Serra é a melhor cidade do Estado para investir, diz estudo
Polo Empresarial de Montanha focará na economia local

TAGS:
ARACRUZ | PONTOS | TRANSPORTES | FRETAMENTO | SETRANS